ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MS tem só 1 cidade entre 30 com melhor índice fiscal

Redação | 24/05/2010 16:51

Rochedo é a 30ª cidade com melhor Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão do Brasil de 2008, conforme relatório divulgado nesta segunda-feira pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

O índice reflete a evolução dos indicadores relacionados à LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) em relação ao endividamento, gasto com pessoal e cumprimento de responsabilidades das prefeituras.

A cidade de 4,4 mil habitantes é a única de Mato Grosso do Sul a figurar entre as 30 melhores do relatório da CNM. Nenhuma capital aparece neste ranking.

O mais alto índice geral é do município gaúcho São José do Hortêncio, de 0,658. Já o índice geral de Rochedo foi de 0,621.

Entre os 30 primeiros colocados estão 14 paulistas, nove gaúchos, quatro catarinenses, um mineiro, um sul-mato-grossense e um capixaba.

As conclusões do relatório são de que o custeio das máquinas administrativas dos municípios se manteve no mesmo patamar, a taxa de investimento teve um significativo aumento de 12,9% (atingindo o maior percentual desde 2004) e o custo das câmaras municipais caiu, passando de 3,9% para 3,15%.

Nos siga no Google Notícias