A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

07/08/2009 13:02

MST inicia amanhã marcha estadual pela reforma agrária

Redação

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) inicia amanhã (8) a 6ª Marcha Estadual com assentados e acampados de Mato Grosso do Sul. A ação, que tem como prioridade reivindicar a questão agrária, é realizada simultaneamente por todo o País.

O movimento deverá contar com dois grupos de manifestantes, divididos em 'colunas'. A primeira delas sai de Nova Alvorada do Sul, município que fica a 100 quilômetros de Campo Grande, no sábado às 9h.

Na segunda-feira, o segundo grupo sai do acampamento Sete de Setembro, em Terenos. As duas colunas, intituladas Dorcelina Folador e Geraldo Garcia, deverão se encontrar na Capital na próxima sexta-feira (14), com concentração no centro.

Nesta data, comemora-se o Dia Nacional de Mobilização do Movimento. Na ocasião, devem se juntar ao MST entidades e movimentos sociais do campo e da cidade.

A expectativa para a Marcha é de 800 pessoas, entre grupos de trabalhadores, estudantes e quilombolas do Vale do Ivinhema, da fronteira, e demais regiões do Estado.

Entre as reivindicações para a ocasião, está o pedido de assistência técnica para os assentamentos, o pagamento das áreas adquiridas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), recursos de infra-estrutura para os assentamentos, agilidade na liberação de créditos e, ainda, a demarcação de terras indígenas e quilombolas de Mato Grosso do Sul.

A mobilização nacional do MST irá montar acampamento em Brasília (DF) dos dias 10 a 21 de agosto. A previsão é que participem representantes de todos os estados da Federação, reunindo 150 mil famílias.

Equipes tentam normalizar fornecimento de energia em cidades afetadas por apagão
Equipes da concessionária Copel (Companhia Paranaense de Energia) trabalham para normalizar o fornecimento de energia nos oito municípios de MS, afet...
Governo fixa preços de alimentos para a merenda em escolas estaduais
Resolução publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado fixou, até o fim deste ano, os preços estabelecidos para a compra de alimento...
Ações revertem quadro e MS avança no combate à mortalidade infantil, diz governo
O governo do Estado aponta que houve redução nos índices de mortalidade infantil em Mato Grosso do Sul e avançou seis posições no ranking nacional en...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions