A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/03/2013 10:46

Mudança exige que Fundação fiscalize órgãos que atendam diretamente o turista

Luciana Brazil

Com o decreto que adequa e ajusta o Estatuto da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), publicado hoje no Diário Oficial do Estado, a Fundtur passa a ter como competência a fiscalização de órgãos que atendam ao turista no Estado, como hotéis, transportadoras, guias de turismo e agências organizadoras. De acordo com a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun, anteriormente a instituição tinha apenas a função de orientação junto aos órgãos.

“Isso dá um novo gás à fundação. Passamos a ter um papel importante no resultado final, que é o turista”.
Fica previsto no Estatuto que a Fundtur deverá “registrar, fiscalizar, mediante convênio com o Ministério do Turismo, as empresas dedicadas à exploração do turismo, nos limites da competência estabelecida por lei ou por delegação”.

Segundo Nilde, a Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo) exigiu que o Estatuto fosse reestruturado. “As exigências mudam, o mercado também muda e o turismo mudou muito. Isso é um grande avanço”.

O governador André Pucinelli (PMDB), conforme Brun, tem mostrado que o turismo no Estado é um pilar de desenvolvimento econômico “no governo dele”. “Com o Aquário (do Pantanal), com a questão dos voos e aeroporto, o governador dá a demonstração de que o turismo é muito importante no governo dele”.

Ainda segundo o Estatuto, segundo o decreto, a Fundação deve “realizar estudos, pesquisas e projetos relacionados com o turismo, bem como elaborar roteiros e calendários a serem incluídos no Plano Estadual de Turismo”.

 

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions