A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/02/2010 20:36

Mulher de 83 anos morre com dengue hemorrágica

Redação

Após 14 dias de internação, com dengue hemorrágica, Arminda Miranda Tavares Marques, de 83 anos, morreu na manhã deste domingo, na Clínica Campo Grande.

Abalado, o filho dela, Clóvis Marques, cobra mais trabalhos educativos junto à população, especialmente para alertar sobre quais os medicamentos que não podem ser ingeridos em caso de suspeita de dengue.

Ele conta que a mãe tratava problemas de pressão alta e do coração e que alguns dos remédios dos quais fazia uso, como o AAS (Ácido Acetilsalicílico), que ingeria regularmente para "afinar o sangue", prejudicaram o tratamento, porque a doença demorou a ser diagnosticada. "Primeiro disseram que era uma crise de vesícula. Fiz um exame por fora que apontou a dengue", afirma.

Para ele, ainda falta preparo aos profissionais de saúde. "Acho que os que atendem em postos de saúde estão mais preparados", avalia.

Arminda precisou ficar em coma induzido por 12 dias e quando a sedação foi retirada não respondeu mais. Na manhã deste domingo ela faleceu.

Clóvis conta que a mãe era muito ativa e que pretendia, inclusive, leva-la ao baile de Carnaval neste domingo. "Eu sempre levava ela aos bailes, reservava os sábados e domingos para isso", diz. Ela morava no Jardim São Lourenço.

O atestado de óbito de Arminda aponta como causa da morte choque séptico e múltipla falência dos órgãos decorrente da dengue hemorrágica. O corpo está sendo velado na capela do cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento será às 10 horas no cemitério Cruzeiro.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions