ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Mulher mata marido a machadadas após ser trocada por empregada de 13 anos

Ana Paula Carvalho e Fernando da Mata | 25/11/2011 12:47

Maria Ângela Galeano, de 39 anos, matou o marido Assenção de Oliveira, de 44 anos, na madrugada de ontem, a machadas após descobrir que ele mantinha um relacionamento com a empregada do casal, uma menina de 13 anos.

O crime aconteceu em Água Clara, na Fazenda Santa Cruz, há aproximadamente 198 quilômetros da Capital.

De acordo com o delegado Valmir Moura Fé, da 6ª Delegacia de Polícia, a ideia de contratar uma empregada doméstica partiu de Maria e há um ano e meio a adolescente começou a trabalhar na fazenda.

Há aproximadamente três meses, ela começou a desconfiar do carinho que o marido dava a menina. “Ele nunca deu chocolate para o filho e para ela dava”, diz.

Nas últimas semanas a coisa piorou e ele assumiu o relacionamento. “Ele disse que estava casado com ela e que era para eu ir embora”, afirma. O homem chegou a propor a esposa que ela passasse a trabalhar como empregada e a menina passasse a ser a dona da casa.

Na segunda-feira à noite, ela terminou o relacionamento. Na quarta-feira à tarde, ela foi ao galpão, pegou o machado e deixou escondido atrás do sofá.

Ela foi tentar “pela última vez a reconciliação”. “Você vai se separar de mim? Não vai ser assim não”, disse Maria quando o marido recusou reatar o casamento. Em seguida ela desferiu os golpes e fugiu.

Ontem, ela se apresentou à delegacia de Água Clara, foi ouvida e após ser indiciada por homicídio doloso foi liberada por não ter sido presa em flagrante.

Hoje, policiais militares receberam a informação de que a mulher estava foragida e havia se escondido em uma casa no bairro Santa Emília. Ela foi detida e levada para a 6ªDP. Lá o delegado entrou em contato com a delegacia de Água Clara e foi informado ela já havia sido ouvida e liberada.

Perguntada se estava arrependida, ela disse que “por ele não, mas sim pelo filho”. O casal tem um filho de 20 anos e ela tem mais um de 22 de um relacionamento anterior.

Nos siga no Google Notícias