A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/11/2008 07:17

Mulheres transformam lixo em "Natal"

Redação

Em menos de um mês, a vida de 23 mulheres da periferia de Campo Grande mudou. Com um material que para algumas pessoas é lixo e teria como destino o meio ambiente, elas estão melhorando a renda e vida.

Todos os dias elas se reúnem num barracão localizado nos fundos do Centro de Capacitação Profissional do bairro Parque do Sol. No local, elas transformam garrafas pet - feitas de plástico politereftalato de etila, em enfeites de natal.

São árvores enormes, anjos, guirlandas, velas e até tuiuius e capivaras, entre outros objetos com motivos regionais e natalinos. Todos tomam forma aos poucos, com muito capricho. Elas recortam, furam e moldam os recipientes, montando verdadeiras esculturas, algumas com mais de 3 metros de altura, como a árvore de natal.

De tanta atenção e cuidado, as esculturas são confeccionadas em posição que leva em conta a preocupação de não acumularem a água da chuva quando expostas a céu aberto, para que não se tornem criadouros do mosquito da dengue.

Jaqueline Teixeira da Silva, 40 anos, integra o projeto. Além de ter convidado o grupo todo a participar da experiência, dá aulas de alfabetização às mulheres.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions