ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mulheres transformam lixo em "Natal"

Redação | 22/11/2008 07:17

Em menos de um mês, a vida de 23 mulheres da periferia de Campo Grande mudou. Com um material que para algumas pessoas é lixo e teria como destino o meio ambiente, elas estão melhorando a renda e vida.

Todos os dias elas se reúnem num barracão localizado nos fundos do Centro de Capacitação Profissional do bairro Parque do Sol. No local, elas transformam garrafas pet - feitas de plástico politereftalato de etila, em enfeites de natal.

São árvores enormes, anjos, guirlandas, velas e até tuiuius e capivaras, entre outros objetos com motivos regionais e natalinos. Todos tomam forma aos poucos, com muito capricho. Elas recortam, furam e moldam os recipientes, montando verdadeiras esculturas, algumas com mais de 3 metros de altura, como a árvore de natal.

De tanta atenção e cuidado, as esculturas são confeccionadas em posição que leva em conta a preocupação de não acumularem a água da chuva quando expostas a céu aberto, para que não se tornem criadouros do mosquito da dengue.

Jaqueline Teixeira da Silva, 40 anos, integra o projeto. Além de ter convidado o grupo todo a participar da experiência, dá aulas de alfabetização às mulheres.

Nos siga no Google Notícias