A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/01/2008 11:15

Multa por capacete irregular começa em 11 de fevereiro

Redação

Os motociclistas têm prazo até dia 10 de fevereiro para de adaptarem às novas normas do uso de capacetes sem receberem a multa de R$ 127,69. O prazo foi definido hoje em uma reunião na Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito). Conforme a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), os capacetes precisam ser certificados pelo Inmetro e ter faixas refletivas nas laterais e traseira.

De acordo com o capitão Edgar Almada, a multa será aplicada a partir de 11 de fevereiro. Até lá as campanhas educativas serão reforçadas. "Já estamos fiscalizando, mas sem aplicar a penalidade", aponta. Na blitz, o motociclista será orientado, por meio de panfleto, sobre as mudanças.

Ainda segundo resolução do Contran, caso o capacete não tenha viseira, o condutor deverá usar óculos de proteção, que não poderão ser substituídos por óculos corretivos ou de sol. A viseira terá de ser transparente, sem cobertura de película. No caso dos óculos e viseira, considerados itens de segurança, a multa já será aplicada. A notificação para o condutor será no valor de R$ 191,53.

A Ciptran também vai fiscalizar os baús das motos utilizadas para entrega, as placas dos veículos de aluguel (mototaxista e motoentregadores), que deverão ser vermelhas com faixas refletivas, e o uso de coletes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions