A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

01/08/2012 17:25

Municípios são convocados para retirar informativo de prevenção à hepatite

Gabriel Neris

O material foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e contém folders, pôsteres, adesivos e cartões com informações sobre a doença.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) começará esta semana a entrega do material informativo de prevenção e cuidados contra as hepatites virais para as secretarias de saúde dos municípios. O material foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e contém folders, pôsteres, adesivos e cartões com informações sobre a doença.

As secretarias municipais poderão retirar os materiais no prédio da SES, através da Gerência de DST/AIDS e Hepatites Virais.

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados através do SINAN (Sistema de Informações de Agravos de Notificação) 3.798 casos de hepatites virais, entre janeiro de 2007 e junho de 2012. Também foram registrados 1.484 casos de hepatite B e 1.335 de hepatite C.

No material informativo estão dicas de sobre cuidados para se evitar a doença, como o uso de preservativos, o não compartilhamento de seringas, agulhas e lâminas de barbear. Também é recomendável o uso do próprio instrumento de manicure e pedicure, exigir materiais esterilizados ou descartáveis em estúdios de tatuagens e serviços de saúde.

De acordo com a SES, mais de dois milhões de pessoas foram imunizadas em Mato Grosso do Sul, desde a inclusão da vacina contra a hepatite B no SUS (Sistema Único de Saúde). A vacina está disponível nas unidades de saúde para crianças, pessoas com idade inferior abaixo de 29 anos, profissionais de saúde, manicures e pedicures, usuários de drogas, hemofílicos, profissionais do sexo, homossexuais, pacientes que fazem hemodiálise, portadores do vírus da hepatite C, portadores de HIV, bombeiros e policiais.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions