ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Na BR-262, PRF apreende carro roubado no Rio de Janeiro

Redação | 09/03/2009 19:36

José Américo Leal Araújo, 40 anos, motorista do veículo Ksara Picasso, placa HSX-8671, de Campo Grande (MS), bem que tentou fugir da PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas foi capturado e preso hoje, às 7h, na BR-262. Na verdade, o carro, cujas placas verdadeiras são KZS-9393, de Porto Alegre (RS), foi roubado no Rio de Janeiro (RJ) em 21 de janeiro deste ano.

O indício de que havia ilegalidade em relação ao veículo e motorista aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 4h, quando José ao notar a presença de policiais no posto PRF Guaicurus, situado no município de Miranda, converteu um retorno e saiu em disparada.

Ele foi perseguido pela polícia por cerca de 70 quilômetros, mas conseguiu efetuar fuga. Após buscas realizadas na região, os policiais descobriram que José Américo havia solicitado combustível aos moradores na redondeza. Por conta disso, até mesmo pelo itinerário pretendido pelo motorista, que era se locomover até Corumbá, o carro foi localizado instantes depois, novamente em alta velocidade, no sentido a Corumbá.

Foi então que a polícia efetuou disparos na direção dos pneus traseiros do veículo e o condutor parou o carro e entrou correndo em um matagal. Ele foi capturado em seguida e encaminhado à Polícia Civil de Miranda, juntamente com o carro roubado.

Há indícios de que José Américo levaria o carro para desmanche na Bolívia.

Nos siga no Google Notícias