ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Na Capital, final de semana pode ter frio de até 8ºC

Redação | 05/09/2008 14:08

Uma frente fria que veio da região central da Argentina e atravessa o Estado pode provocar chuvas isoladas e queda acentuada de temperatura nas regiões Centro-sul e Oeste, inclusive em Campo Grande, neste final de semana.

Hoje, a Capital amanheceu sob uma espécie de nevoeiro, que de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Anhanguera/Uniderp, trata-se de névoa úmida, fenômeno que ocorre quando a temperatura baixa bruscamente e o índice de umidade do ar sobe.

Na manhã desta sexta-feira, a umidade passou dos 80% na cidade e os termômetros já registraram 14ºC, amenizando o forte calor sentido nos últimos dias.

As chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, devido ao vento sul-sudoeste que chega à Capital. As regiões norte e nordeste não devem sofrer grandes alterações e seguem com temperaturas altas e estiagem.

Para amanhã, a previsão é de que a temperatura chegue a 11º C em Campo Grande e a mínima no Estado é de 6ºC, na região sul. No domingo, existe possibilidade de geada ao amanhecer no sul, com mínima de 3ºC, e os termômetros podem marcar 8º C, na Capital.

Já na segunda e terça-feira, o tempo volta a ficar claro e seco em praticamente todo o Estado. (Com informações do Inmet e da Anhaguera/Uniderp)

Nos siga no Google Notícias