A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

04/01/2008 11:16

Na rede estadual, 50 mil matrículas feitas na Capital

Redação

A Central de Matrículas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul havia recebido, até esta manhã, a confirmação de matrículas de 32.162 alunos em Campo Grande. Além disso, haviam sido registradas 18.062 mil inscrições, totalizando 50 mil. O prazo acaba hoje para os alunos que já estudam.

As escolas mais procuradas, conforme informou o gestor da Central, Jair Carlos Ruch, são o Joaquim Murtinho, na avenida Afonso Pena, a José Maria Hugo Rodrigues, na Mata do Jacinto, e a Lino Vilachá, no bairro Nova Lima.

Segundo Ruch, a central, que fica na a venida Noroeste, próximo à Morada dos Baís, vai funcionar até às 20h hoje.

Nas escolas, o funcionamento é durante todo o dia.

Em 2007, a rede estadual de ensino teve 79,6 mil estudantes em Campo Grande. Este ano, a expectativa é que o número aumente, em razão da entrada dos alunos de 5 anos, graças a uma decisão judicial.

O movimento na Central hoje estava tranqüilo. Bruno Abreu Garcia, 19 anos, foi um dos que procurou o local, para fazer a matrícula dele no EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Ele disse que a preocupação era não perder o prazo.

Já o militar Samuel Souza Amaral, 32 anos, buscou informações para matrícula dos dois sobrinhos na oitava série. Faltaram documentos e ele teve de providenciar.

´

A designação da escola que o aluno vai estudar sai no dia 13 de janeiro e as matrículas podem ser efetivas de 14 a 18 de janeiro. Quem perder este primeiro prazo pode fazer sua inscrição para as vagas remanescentes de 14 a 31 de janeiro. Neste caso, as designações saem dia 3 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas no período de 7 a 13 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado de Educação.

Ações sobre auxílio-moradia voltam ao STF depois de conciliação falhar
Diante da falta de conciliação com representantes de magistrados, a AGU (Advocacia-Geral da União) devolveu ao STF (Supremo Tribunal Federal) process...
IFMS divulga aprovados na graduação e chama para matrícula a partir de sexta
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a lista de convocados em primeira chamada para ingresso em cursos de graduação no segundo s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions