ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Na rede estadual, 50 mil matrículas feitas na Capital

Redação | 04/01/2008 11:16

A Central de Matrículas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul havia recebido, até esta manhã, a confirmação de matrículas de 32.162 alunos em Campo Grande. Além disso, haviam sido registradas 18.062 mil inscrições, totalizando 50 mil. O prazo acaba hoje para os alunos que já estudam.

As escolas mais procuradas, conforme informou o gestor da Central, Jair Carlos Ruch, são o Joaquim Murtinho, na avenida Afonso Pena, a José Maria Hugo Rodrigues, na Mata do Jacinto, e a Lino Vilachá, no bairro Nova Lima.

Segundo Ruch, a central, que fica na a venida Noroeste, próximo à Morada dos Baís, vai funcionar até às 20h hoje.

Nas escolas, o funcionamento é durante todo o dia.

Em 2007, a rede estadual de ensino teve 79,6 mil estudantes em Campo Grande. Este ano, a expectativa é que o número aumente, em razão da entrada dos alunos de 5 anos, graças a uma decisão judicial.

O movimento na Central hoje estava tranqüilo. Bruno Abreu Garcia, 19 anos, foi um dos que procurou o local, para fazer a matrícula dele no EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Ele disse que a preocupação era não perder o prazo.

Já o militar Samuel Souza Amaral, 32 anos, buscou informações para matrícula dos dois sobrinhos na oitava série. Faltaram documentos e ele teve de providenciar.

´

A designação da escola que o aluno vai estudar sai no dia 13 de janeiro e as matrículas podem ser efetivas de 14 a 18 de janeiro. Quem perder este primeiro prazo pode fazer sua inscrição para as vagas remanescentes de 14 a 31 de janeiro. Neste caso, as designações saem dia 3 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas no período de 7 a 13 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado de Educação.

Nos siga no Google Notícias