ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Não há trabalho para preso em Dois Irmãos, diz defensora

Redação | 14/01/2010 15:58

A coordenadora do Núcleo Estadual de Atendimento ao Preso da Defensoria Pública, Elizabeth Fátima Costa, afirmou que não há trabalho para os cerca de 300 internos detidos no presídio de Dois Irmãos do Buriti, a 105 quilômetros da Capital. A Justiça determinou a soltura de todos os internos, que deveriam estar no regime semi-aberto, mas estão em cumprindo pena no sistema fechado.

O habeas corpus foi concedido pela 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na terça-feira. Os desembargadores determinaram a soltura dos internos a pedido da Defensoria Pública.

Elizabeth explicou que os internos deveriam estar trabalhando e cumprindo pena no regime semi-aberto. No entanto, eles estão confinados num espaço para 240 internos no presídio e cumprindo pena em regime fechado.

O pedido da defensoria foi para que eles passem a cumprir prisão domiciliar. "A maioria estava sem trabalhar", comentou a defensora, explicando que apenas uma minoria estava trabalhando na unidade prisional.

Os presos foram transferidos porque a Colônia Penal Agrícola da Capital estava superlotada.

Nos siga no Google Notícias