A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/08/2013 14:34

Nelsinho afirma que estratégia de Bernal é "imbecíl e desumana"

Evelyn Souza

O ex-prefeito de Campo Grande disse, nesta sexta-feira (2), que espera que a atual administração trabalhe em benefício do povo e pare de querer encobrir as suas incompetências lançando denúncias vagas e sem fundamento contra a administração anterior. Ele reagiu às acusações feitas pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e ao encaminhamento do resultado de uma sindicância sobre a situação das viaturas do Samu. Trad classificou a estratégia do sucessor como "imbecíl e desumana". 

O recado foi enviado por nota oficial da assessoria de imprensa, que também respondeu as acusações de irregularidades na manutenção de veículos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), feitas através de sindicância e encaminhada ao MPE (Ministério Público Estadual), pelo atual secretário municipal de saúde, Ivandro Correa Fonseca.

"O povo não deve ficar à mercê desta estratégia imbecil e desumana desses que não justificaram, até agora, a confiança que lhes foi depositada nas urnas. Mais uma vez, recorrer-se-á à justiça para reparação de danos morais", diz a nota.

A sindicância realizada entre os dias 30 de janeiro a 30 de julho desse ano, apontou superfaturamento de automóveis já sucateados durante a administração de Nelsinho. O documento também diz que das 28 ambulâncias do Samu, 17  estavam paradas por falta de manutenção e as outras quatro, foram encontradas sem condições de reaproveitamento.

Por meio de assessoria, Nelsinho alegou que as supostas irregularidades na manutenção dos veículos sucateados, apontadas pela sindicância, não são verdadeiras. Trad informou que os contratos para manutenção preventiva e corretiva dos veículos da Sesau eram todos firmados após resultado de licitação e que os participantes nunca contestaram os resultados.

Em relação às supostas ambulâncias paradas por falta de manutenção, a nota diz que documentos entregues a nova administração não correspondem ao número de 17 ambulâncias e que o conserto leva tempo, porque é necessário seguir um trâmite legal, também por licitação. 

A respeito das quatro ambulâncias sem condições de reaproveitamento, o ex-prefeito disse que como custo da manutenção representava 50% do valor total dos veículos,as mesmas estavam em processo de desalienação para serem devolvidas ao Ministério da Saúde, que faria a reposição por ambulâncias novas.



se é que ele vai chegar, por que o prefeito que ele apoiou até agora só fez trapalhadas e trambicagens.
 
itamar b de almeida em 03/08/2013 08:56:50
"Imbecil e desumana" hahahahaha.....essa foi boa!!!!!! Pior que ele tem mostrado isso...
 
Ricardo Sadyama em 02/08/2013 20:21:28
Sr Almeida. sou servidor municipal e jamais vi tanto descaso com o setor da educação do qual faço parte. Temos carros sucateados e parados a espera de manutenção que ainda não veio, sem falar na falta de combustível para os ônibus que a Dilma mandou e estão estacionados no pátio da SEMED. Quanto a pessoas qualificadas me diga onde o Bernal as encontrou? nem equipe o partido do homem tem... E se tivermos a infelicidade de ver o tal de Delcídio governador, vamos ter de volta os cupinchas do Zeca do PT que ferraram e quebraram nosso Estado. É realmente brasileiro tem memória curta e muitas pessoas não tem argumentações inteligentes para expor suas opniões
 
marcelo lopes em 02/08/2013 18:52:02
É isso mesmo SR. Almeida Soares
 
MAX CRUZ em 02/08/2013 16:34:31
Pode até ser que as críticas e denuncias ao Bernal sejam exageradas ou por oposição política. Isso não me interessa. O que importa é que a melhor resposta do Bernal seria mostrar serviço, competência, respeito pelo dinheiro público e eu não vi nada ainda.
A única coisa que ele faz é dizer que está sendo perseguido e fica por isso mesmo. Mostre serviço competente Bernal, licitações honestas, projetos que melhorem nossa cidade e ponha em prática os projetos, secretarias eficientes que dessa maneira quem será desmoralizado serão os críticos, os vereadores e outros. A sensação até agora e de que o povo entrou numa roubada. Serão 4 anos de retrocesso que podem valer por dez. Tomara que eu estaja errado. Pobre Campo Grande...
 
Almir Lemos em 02/08/2013 16:20:15
CONCORDO EM TUDO Almeida Soares: E DIGO MAIS E OS VARIOS VEICULOS QUE FOI P/ LEILÃO E ENTRE ELES AMBUÂNCIAS.

E DIGO MAIS NÃO FOI SÓ NA SAÚDE QUE SÓ SOBROU SUCATA PLATICAMENTE EM TODA A PMCG.

DIGO MAIS AINDA AINDA TEM ALGUNS GIROTIANOS INFILTRADOS NA PMCG ATRASANDO TUDO QUE PODEM MAS UM DIA A CASA CAI DE VEZ HÁ!!!HÁ!!!
 
MAX CRUZ em 02/08/2013 16:18:59
O SR. ALMEIDA SOARES, VC DEVE SER UNS DOS CUPINCHA DO SR, INCOMPETENTE BERNAL, PARA DE DEFENDER ESSE CIDADAO, SE VC NAO TEM O QUE FALAR FICA QUIETO, TODOS NOS ESTAMOS VENDO QUE NOSSA CIDADE ESTA REGREDINDO. ESSE BERNAL NAO TEM MORAL E NEM COMPETENCIA PARA FALAR DO NOSSO QUERIDO E COMPETENTE EX PREFEITO, ESPERO QUE MATO GROSSO DO SUL, NAO FAÇA A BURRADA QUE OS CAMPOGRANDENSE FEZ.
 
Rondinelio Correa em 02/08/2013 16:04:16
Gente, tanto um lado como o outro tem desculpa pra tudo neh?? será que um dia esses politicos nao vão cair na real e entender que o povo não e mais besta?? pô, um diz que tava estragado, o outro diz que é licitacao que emperra, mas se teve licitação, tem que ter cobrança senao vira improbidade, então senhores, vão pra casa e repensar se e viável ser candidato novamente. pois essas situações ferem gravemente as imagens dos senhores. tanto do Bernal como do Nelson Trad. um nao podendo arrumar porque nao tem orçamento, e o outro justificando a falta de atenção com a populção.
ME POUPEM DESSA BALELA!!
 
marcio barbosa em 02/08/2013 15:38:51
Esse FOI um PREFEITO DE VERDADE! UMA GERAÇÃO QUE FAZ E ACONTECE!!! ELEVOU CAMPO GRANDE, INFELIZMENTE AGORA ESTAMOS EM DECLÍNIO....BASTA PASSEAR POR CAMPO GRANDE E VER....

E AI PERGUNTO: ERAM ESSAS AS MUDANÇAS QUE A MAIORIA DOS ELEITORES QUERIAM????
E AGORA????

ABRAÇOS

LOADIR
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 02/08/2013 15:19:48
É impossivel administrar qualquer assunto procurando culpados e apontando erros. O que dá resultado é planejamento e organização para resolver o problema. Faça isso por nós, Alcides Bernal!! Estamos aguardando!!!
 
ANTONIA ANDRADE em 02/08/2013 15:15:08
Nossa como o senhor ex-prefeito é esquecido sou funcionário publico, na gestão do ex- prefeito sentia que o povo era relaxado favorecia apenas os seus queridinhos políticos, sem falar que tinha na prefeitura pessoas desqualificadas que me faz um edital de concurso para Educador Infantil, Recreador e Atendente de Berçário sem conhecer a LDB, me desculpa para quem é servidor ainda existe esperança com a atual gestão na prefeitura já que muitos comissionados da gestão Nelson Trad se enfiou no Estado, fico feliz com a possível chegada do Senador Delcídio do Amaral no governo do Estado. Ai fica a pergunta para onde vai os queridinhos do PMDB depois da saída do senhor André.....cri cri cri cri