A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/12/2008 11:36

Nelsinho justifica suspensão de passe do estudante

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, justificou nesta manhã a suspensão de novas carteirinhas de passe para algumas escolas. Ele afirma que o passe do estudante segue normas que não podem ser desrepeitadas, sob pena de colocar em risco a gratuidade de quem já possui o benefício.

"Existe o decreto que normatiza o passe do estudante, decreto este oriundo da lei de 1993. Isso tem que ser cumprido, sob pena de contaminar todo um benefício que atinge hoje quase 100 mil pessoas", afirmou.

Um dos critérios é o número de pagantes. Com base nesse decreto, a Prefeitura tem deixado de cadastrar escolas novas para a entrega do benefício. Outros critérios são: distância superior a dois quilômetros entre a casa e a escola e a renda dos beneficiados.

Mas segundo o próprio prefeito, este último critério está sendo desrespeitado. "Tem gente que estuda medicina, paga R$ 3 mil de prestação e tem passe do estudante", afirmou.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions