A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/02/2011 10:08

Nelsinho defende debate sobre mudança do nome do Estado

Paulo Fernandes

Prefeito também acha que Lei do Silêncio merece ampla discussão.

Nelsinho não deu opinião sobre mudança do nome de MS, mas defende um amplo debate (foto: João Garrigó/Campo Grande News)Nelsinho não deu opinião sobre mudança do nome de MS, mas defende um amplo debate (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse nesta quinta-feira que defende o debate com a sociedade sobre dois assuntos: a mudança do nome de Mato Grosso do Sul e a Lei do Silêncio.

Nelsinho não quis dar a opinião dele sobre os temas, mas disse que os assuntos merecem ser discutidos amplamente.

“Não tenho conhecimento dessa lei (do Silêncio). Fiquei sabendo pela imprensa, mas esse é um problema que a cidade tem que eu acho que merece uma discussão, um debate. A Câmara fez o papel dela de debater isso. Eu acho que o debate é salutar até que se possa ter um juízo sobre essa questão”, afirmou.

Para Nelsinho, caso os shows não possam ser realizados no Parque de Exposições Laucídio Coelho, Campo Grande tem várias opções: Morenão, Guanandizão, Área do Papa, Jóquei Clube. “Temos várias opções, é questão de organizar”, disse.

Sobre o nome do Estado, Nelsinho afirmou apenas que Mato Grosso do Sul “já teve muito prejuízo” por causa da confusão com o vizinho Mato Grosso e que defende um debate "sem politização".

Liga das escolas de samba se manifesta contra a proibição de eventos no Laucídio Coelho
Decisão afeta todos os seguimentos culturais, diz entidadeA Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) se manifestou contrária à deci...
Internautas desejam mudança no nome do Estado
O resultado da enquete feita pelo Campo Grande News indica que os internautas desejam a mudança do nome de Mato Grosso do Sul.Os leitores responder...
Assomasul defende plebiscito sobre mudança do nome de MS
A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) está defendendo a realização de um plebiscito para decidir sobre a mudança de nome do E...


Plebiscito, já!
 
Gilberto Ramos em 08/02/2011 02:25:48
1 - Já passou da hora de mudar o nome deste estado mas mais do que isso, que os nossos governantes mudem de atitude principalmente aqueles que são responsáveis pelas políticas de cultura e Turismo. A estratégia de divulgação de nosso estado fora daqui é uma piada.
2 - Já passou da hora também de uma cidade como Campo Grande, com quase 700 mil habitantes tem uma casa de shows decente e não viva apenas de soluções paliativas para os eventos. Com uma estrutura e segurança de de verdade, estacionamentos, sanitários, segurança e não tendas de circo montadas no meio do barro..
 
Luciano Vieira em 03/02/2011 11:39:24
Pacientes estão morrendo nas macas ,intervenção na santa casa,prefeito cuida disso e o resto deixa para quem não tem o que fazer.
 
geraldo menezes em 03/02/2011 11:32:25
Ridículo isso que está acontecendo em CG. Pessoas morrendo por falta de atendimento nos hospitais públicos e, nossos políticos preocupados com nome de Estado e "lei de silêncio". É bom que o nome do Estado seja confundido pelos noticiários, assim as notícias ruins ( que são muitas: corrupção, mortes por abandono público e etc. ) fica por conta do MT.
O que stão fazendo é mudando o "fóco" dos problemas que temos hoje, daqui a pouco chega o carnaval, daí que morre mais gente e ninguém dá conta disso.
 
Kamél El Kadri em 03/02/2011 11:30:09
acho uma boa ideia sobre alguma mudança do nome do Estado, ou acrecentar o nome de Mato Grosso para Mato Grosso do Norte.
 
Antonio Vieira Alves em 03/02/2011 11:23:34
1- NOME DO ESTADO -Eu continuo com a mesma OPINIÃO DE QUE MUDANDO O NOME DO NOSSO ESTADO NÃO É A UNICA SAÍDA- Mudar o NOME É COMO SE ESTIVESSEMOS MUDANDO A NOSSA HISTÓRIA, PARECE QUE AQUI NADA TEM RAÍZ, TUDO QUEREM MUDAR, nasci em 1970, no passado fui Matogrossense, No Presente sou Sul-matogrossense , sei que o futuro ninguem sabe- mas mudar a nossa ORIGEM NOVAMENTE, NÃO TEM CABIMENTO,O QUE PRECISA MUDAR É O INVESTIMENTO QUE ESTA SENDO FEITO PARA VALORIZAR O QUE TEMOS DE MELHOR NO NOSSO ESTADO, PROJETAR MAIS NOSSOS TALENTOS, ATLETAS, CANTORES,ATORES,ESCRITORES, ARTESÃOS E ATE MESMOS OS POLITICOS QUE TRABALHAM MUITO POR NOSSO ESTADO. 2 - Quanto aos Shows- MAIS UMA MUDANÇA RIDICULA- ESSES Shows poderiam serem feitos em OUTRO HORÁRIO- NO INICIO DA TARDE , COM O VOLUME MAIS BAIXO- COM O DOBRO DE SEGURANÇAS E COM VALOR SEPARADO DA ENTRADA DO PARQUE-POIS ASSIM EVITARIA DE PESSOAS DESORDEIRAS IREM SOMENTE PARA BAGUNÇAREM, COMO NO CASO DESSES GANGUEIROS QUE VÃO EM MASSA POIS PAGAM UM PREÇO IRRISÓRIO . MAS SE TIRAR O SHOW DO Parque tem que tirar da FERNANDO CORREA POIS OS MORADORES DA 24 DE OUTUBRO E REGIÃO PROXIMA SOFREM COM A BAGUNÇA E MAL CHEIRO QUE FICA NA RUA DEPOIS DESSAS FESTAS DE REVELLION- POIS A FRENTE DE ALGUMAS RESIDENCIAS VIRAM WC.
 
Shirley Silveira em 03/02/2011 11:09:15
Com o respeito devido para TODOS.
Mas, o 'barulho' que estão fazendo, [acrissul e mais 1/2 dúzia de interessados, tentando pressionar a todo o custo, o poder legislativo e o executivo para 'facilitarem e poderem burlar a LEI' muito bem aplicada pelo PODER JUDICIÁRIO, mostra muito bem a 'natureza' das pessoas que estão envolvidas nos tais 'eventos realizados, naquele 'maldito parque de exposições' que, está faz muito tempo, localizado em área residencial, imprópria para eventos insalubres [Poluição Sonora, Urina e Bosta de Gado].
É a tal da lei do berrante em ação, do tipo: 'vamos ver quem pode mais'? afinal, quem é o povo que mora naquele bairro e imediações para reclamar de alguma coisa, néh?
Tal comportamento, remete a minha imaginação para um periodo não tão distante, onde quem mandava nesta cidade/estado, eram os tais dos 'coronéis incultos' que mandavam e desmandavam a seu 'bel prazer', onde, acaso houvessem insatisfeitos, que se mudassem. UMA VERGONHA.

Ainda bem que a minha imaginação, diante da realidade, nos mostra que os tempos de hoje, são outros., e pasmem ... A LEI EXISTE. [e existe a tal ponto de que, com o berrante na mão e tocando em alto som, estão adentrando agora, a camara municipal, depois, de haverem 'berrado' no ouvido do Governador e do Prefeito, tentando mudá-la]. Afinal, aqui sempre imperou o 'berro'.... não é?!

Assistirei o desenrolar dessa 'histérica história' ... 'A revolta dos coronéis do berrante' x 'o povo' e observarei o comportamento de todos os envolvidos [poder legislativo/executivo e judiciário] para ao final, poder então, concluir, se:

a) estamos ainda vivendo nas trevas da ignorancia, onde, uma elite ruralista, impositiva comanda essa cidade.,

ou

b) estamos vivendo em uma cidade, que respeita a LEI [como ela é] e pensa na COLETIVIDADE, aprendendo com os problemas presentes e estruturando-se então, de forma IGUALITÁRIA para o futuro.

-
Em tempo.: Com bem disse, o Prefeito: “Temos várias opções, é questão de organizar”.

Mas, será que realmente é esta a intenção?
 
Maria Quiarote em 03/02/2011 11:07:57
Muito bem prefeito Nelsinho, há sim várias opções de lugares para se realizarem show's na cidade. Agora, vamos sim mudar o nome deste Estado. Já está na hora disso acontecer. Estado de Campo Grande. Um nome forte, com a grandeza de nossa terra. Só não coloquemos o ridiculo nome de Pantanal. Plesbicito Já!!! Chega de dar louros ao estado vizinho.
 
Fernando Leiria em 03/02/2011 11:06:23
Eu acho q essa de lei do silêncio não tem nada a ver, se levar paro o autodromo quase ninguem ira por ser longe se for na exposição , guanandizão seje onde for vai ter barulho, o o povo tem que largar de ser chato e viver de boa parar de reclamar de tudo. Eu tbm moro a uma quadra da praça do radio e nao acho ruim os shows.È q o povo não tem o que fazer e só sabe reclamar!!!Qto mudar o nome do estado eu aco q tem coisas mais importantes pra se fazer na cidade e pra gastar do que mudar de nome ja sao tantos anos, pra q só agora mudar.
 
LUCIANA BERRIEL FERRAZ RIOS em 03/02/2011 11:04:00
Bem, meus amigos, esqueçam o morenão, primeiro ele ja esta em meio aos bairros, segundo, ele não so esta abandonado bem como oferece riscos.... estive la sabado, olha, é um absurdo....descartem essa ideia.
 
agricio araujo em 03/02/2011 11:01:49
Retirar os show do Laucidio para outras regiões urbanas não resolve o problema do barulho e incomodo as moradores. Não seria mais fácil levar os shows para o Autodromo Internacional de Campo Grande? Algumas coisas só encontramos no Brasil mesmo, Não vejo necessidade em trocar o nome de nosso Estado, se o nome provoca perdas caro prefeito, imagino então o quao pobres ficamos/estamos com inumeros problemas administrativos que o Estado vem passando durante estes anos de má administração, irregularidades e péssima conduta dos nos politicos, juristas, magistrados... Assim como em muitos aspectos, os Estados Unidos da América sabe muito bem viver amigavelmente com suas Carolinas - Norte e Sul. Brasileiro gosta mesmo é de novela, nada como uma boa polemica não é mesmo? Viva Mato Grosso DO SUL
 
Diego Sebastian em 03/02/2011 10:50:00
Acho que estou me tornando um chato por bater na mesma tecla:
Sobre lei do silencio, gostaria que a imprensa desse uma olhada nos dias de shows de todos tipos que acontecem na praça do rádio. Em certos dias o barulho é infernal e nós que moramos nas imediações, em edificios, com a prefeitua alegando que efetuou melhorias na região, temos que fechar tudo e mesmo assim o som invade o ambiente.
O problema é de fácil solução é só a prefeitura enviar fiscalização e limitar o som p/ atigir apenas a plateia sem perturbar a vizinhança.
Abraços a todos do CAMPOGRANDENEWS>
 
Antonio Marques em 03/02/2011 10:32:00
Tem que mudar mesmo o nome do MS ou dar mais aulas de geografia para o restante do País, até os nosso coterreneos da divisa não sabem que moram no MS e sim no MT, e a lei do silêncio acho justo os moradores entrarem sim com esse recurso, pois merecem descanso depois de trabalharem o dia inteiro,tem muita gente que não trabalha fica na farra a noite inteira e ainda quer fazer zueira bem no centro da cidade, quem quizer fazer barulho vá para bem longe então.
 
Paulo Sérgio de Lira em 03/02/2011 02:18:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions