ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

No dia 26, 42 caciques discutirão investimento com André

Redação | 22/01/2009 11:08

A Funai cobra do governo estadual a efetividade do programa Aldeia Produtiva, lançado em Mato Grosso do Sul pelo governo do Estado no ano passado, mas que até agora atende menos de10% das famílias indígenas da região de Campo Grande e Miranda, reclamam os índios.

O assunto será discutido entre 42 caciques e o governador André Puccinelli, em uma reunião marcada para o dia 26 de janeiro. "Na aldeia Cachoeirinha, por exemplo, são 600 famílias, a maioria sem receber nada do programa", cita como exemplo o atual administrador da Funai em Campo Grande, Jorge das Neves.

Em entrevista nesta manhã, o governador André Puccinelli disse que já investiu cerca de R$ 15 milhões no programa, com repasse de equipamentos e sementes para apoiar a produção nas aldeias. "O problema da indiarada é com a Funai, não comigo", alfinetou.

Segundo Jorge das Neves, a Funai fez questão de levar os caciques de todas as ladeias da regional de Campo Grande, para que esclarecimentos sobre o programa sejam feitos direto aos índios.

Nos siga no Google Notícias