A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/01/2009 11:08

No dia 26, 42 caciques discutirão investimento com André

Redação

A Funai cobra do governo estadual a efetividade do programa Aldeia Produtiva, lançado em Mato Grosso do Sul pelo governo do Estado no ano passado, mas que até agora atende menos de10% das famílias indígenas da região de Campo Grande e Miranda, reclamam os índios.

O assunto será discutido entre 42 caciques e o governador André Puccinelli, em uma reunião marcada para o dia 26 de janeiro. "Na aldeia Cachoeirinha, por exemplo, são 600 famílias, a maioria sem receber nada do programa", cita como exemplo o atual administrador da Funai em Campo Grande, Jorge das Neves.

Em entrevista nesta manhã, o governador André Puccinelli disse que já investiu cerca de R$ 15 milhões no programa, com repasse de equipamentos e sementes para apoiar a produção nas aldeias. "O problema da indiarada é com a Funai, não comigo", alfinetou.

Segundo Jorge das Neves, a Funai fez questão de levar os caciques de todas as ladeias da regional de Campo Grande, para que esclarecimentos sobre o programa sejam feitos direto aos índios.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions