A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/04/2009 11:34

No segundo dia de agências fechadas, população se irrita

Redação

No segundo dia de agências bancárias fechadas a irritação é visível entre os clientes que procuram atendimento e se deparam só com os terminais eletrônicos funcionando. Isso ocorre porque os seguranças particulares ontem deflagraram greve e, por Lei, as agências não podem abrir sem cumprir o plano de segurança.

O presidente do Sindicato Patronal, Francisco Assis de Moura, informa que há liminar em favor de uma empresa, considerando a greve ilegal porque 30% do quadro deveriam estar atuando por conta da essencialidade do serviço. Com base nessa decisão, o sindicato patronal deve ingressar com pedido de liminar para todas as 10 empresas representadas por ele, para que esse quantitativo minimo seja preservado.

Não há uma contagem oficial, mas segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transporte de Valores de Campo Grande e Região a previsão é que hoje 80% das agências de Campo Grande não abram.

Só estabelecimentos que conseguem garantir segurança podem abrir. Para fiscalizar isso, a Polícia Federal tem feito rondas nos bancos.

Em alguns estabelecimentos já há dificuldades, inclusive, com os caixas eletrônicos. Cedo os grevistas faziam piquetes em frente a uma empresa de segurança, para impedir a saída de carros-fortes que fazem o transporte de valores para os bancos.

A secretária-geral do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor, afirma que as instituições têm reabastecido os caixas eletrônicos com os depósitos, mas é possível que haja problemas no fim de semana. "Principalmente nos terminais terceirizados, que são abastecidos pelas empresas de transporte de valor", diz.

Irritação

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions