ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Nos próximos quatro meses, Bombeiros e PM devem receber 406 novas viaturas

Amanda Bogo | 13/01/2017 16:40
Motos caracterizadas da PM foram levadas para o Comando Geral, no Parque dos Poderes (Foto: Marcos Ermínio)
Motos caracterizadas da PM foram levadas para o Comando Geral, no Parque dos Poderes (Foto: Marcos Ermínio)

Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul devem receber 406 novas viaturas nos próximos quatro meses. O investimento faz parte do programa MS Mais Seguro, lançado há sete meses pelo Governo Federal.

O processo de licitação terminou em dezembro de 2016, e a empresa vencedora tem 120 dias para realizar a entrega da frota. Conforme Antônio Carlos Videira, secretário adjunto da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o investimento ultrapassa o valor de R$ 109 milhões.

Serão entregues 278 camionetes SUV, 74 veículos hatch, 38 motocicletas, oito caminhões autobomba tanque, três vans, dois caminhões autobomba rápido, dois ônibus e um caminhão com escada magirus que servirão à população nos próximos meses.

O número de viaturas é 32% maior do que comparado aos seis primeiros meses de 2016. No ano todo, o programa adquiriu 306 viaturas para a PM e o Corpo de Bombeiros, sendo 67 em setembro, 154 em novembro e 85 em dezembro.

Hoje em Mato Grosso do Sul são 712 veículos na frota das forças de segurança pública, incluindo as que estão em processo de licitação.

Nos siga no Google Notícias