A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

13/01/2017 16:40

Nos próximos quatro meses, Bombeiros e PM devem receber 406 novas viaturas

Amanda Bogo
Motos caracterizadas da PM foram levadas para o Comando Geral, no Parque dos Poderes (Foto: Marcos Ermínio)Motos caracterizadas da PM foram levadas para o Comando Geral, no Parque dos Poderes (Foto: Marcos Ermínio)

Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul devem receber 406 novas viaturas nos próximos quatro meses. O investimento faz parte do programa MS Mais Seguro, lançado há sete meses pelo Governo Federal.

O processo de licitação terminou em dezembro de 2016, e a empresa vencedora tem 120 dias para realizar a entrega da frota. Conforme Antônio Carlos Videira, secretário adjunto da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o investimento ultrapassa o valor de R$ 109 milhões.

Serão entregues 278 camionetes SUV, 74 veículos hatch, 38 motocicletas, oito caminhões autobomba tanque, três vans, dois caminhões autobomba rápido, dois ônibus e um caminhão com escada magirus que servirão à população nos próximos meses.

O número de viaturas é 32% maior do que comparado aos seis primeiros meses de 2016. No ano todo, o programa adquiriu 306 viaturas para a PM e o Corpo de Bombeiros, sendo 67 em setembro, 154 em novembro e 85 em dezembro.

Hoje em Mato Grosso do Sul são 712 veículos na frota das forças de segurança pública, incluindo as que estão em processo de licitação.

 

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions