A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/03/2009 08:37

Novas vagas, elevam número de investigadores em 60%

Redação

A abertura de 30 novas vagas para investigadores da Polícia Civil, conforme edital publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira, eleva o número de novos investigadores em 60%.

Conforme informações da Escola de Governo, foi uma determinação direta do governador, André Puccinelli (PMDB), elevar a quantidade de vagas para atender à necessidade do Estado. De 50, o número passou para 80.

Na primeira convocação, desistiram sete aprovados, que foram automaticamente substituídos por outros. As 30 vagas, segundo a Escola de Governo, são além das que foram geradas com as desistências.

O aumento do número de investigadores é uma reivindicação generalizada e parte especialmente dos prefeitos do interior.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, negou que a convocação de mais investigadores esteja relacionada à criminalidade.

Ele citou como exemplo o período do Carnaval, quando ocorreram quatro homicídios no Estado, ao passo em que no ano passado foram nove e nos anteriores sempre de 10 casos para cima. "De 28 crimes, 21 tiveram redução", afirmou.

Mesmo assim, em Dourados, por exemplo, a população enfrenta onda de sequestro relâmpago.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions