A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/01/2009 18:47

Novo caso de dengue é detectado na fronteira com MS

Redação

Hoje foi confirmado por autoridades de saúde do Paraguai um novo caso de dengue em Assunção e outro no departamento de Amambay. O número de contágios aumentou agora para 19 somente nesse ano.

O segundo caso foi reportado em Pedro Juan Caballero, capital de Amambay e que faz fronteira com Ponta Porã, cidade localizada a 334 quilômetros de Campo Grande. Na cidade os casos já chegam a três, segundo informações do portal UOL.

O diretor de Vigilância Sanitária do ministério da Saúde, Ivan Allende, disse que uma pessoa que mora em Assunção foi diagnosticada com dengue e supostamente teria contraído a doença, transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, durante uma viagem realizada à cidade boliviana de Santa Cruz.

Ele ainda reiterou que outros 15 casos foram diagnosticados no departamento de Concepción, 450 quilômetros ao norte de Assunção e divisa com Mato Grosso.

Segundo o médico, o Ministério de Saúde do Paraguai vai fortalecer a vigilância epidemiológica das síndromes febris, principalmente nas zonas de maior risco.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions