ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Novo caso de dengue é detectado na fronteira com MS

Redação | 19/01/2009 18:47

Hoje foi confirmado por autoridades de saúde do Paraguai um novo caso de dengue em Assunção e outro no departamento de Amambay. O número de contágios aumentou agora para 19 somente nesse ano.

O segundo caso foi reportado em Pedro Juan Caballero, capital de Amambay e que faz fronteira com Ponta Porã, cidade localizada a 334 quilômetros de Campo Grande. Na cidade os casos já chegam a três, segundo informações do portal UOL.

O diretor de Vigilância Sanitária do ministério da Saúde, Ivan Allende, disse que uma pessoa que mora em Assunção foi diagnosticada com dengue e supostamente teria contraído a doença, transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, durante uma viagem realizada à cidade boliviana de Santa Cruz.

Ele ainda reiterou que outros 15 casos foram diagnosticados no departamento de Concepción, 450 quilômetros ao norte de Assunção e divisa com Mato Grosso.

Segundo o médico, o Ministério de Saúde do Paraguai vai fortalecer a vigilância epidemiológica das síndromes febris, principalmente nas zonas de maior risco.

Nos siga no Google Notícias