A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/01/2009 18:47

Novo caso de dengue é detectado na fronteira com MS

Redação

Hoje foi confirmado por autoridades de saúde do Paraguai um novo caso de dengue em Assunção e outro no departamento de Amambay. O número de contágios aumentou agora para 19 somente nesse ano.

O segundo caso foi reportado em Pedro Juan Caballero, capital de Amambay e que faz fronteira com Ponta Porã, cidade localizada a 334 quilômetros de Campo Grande. Na cidade os casos já chegam a três, segundo informações do portal UOL.

O diretor de Vigilância Sanitária do ministério da Saúde, Ivan Allende, disse que uma pessoa que mora em Assunção foi diagnosticada com dengue e supostamente teria contraído a doença, transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, durante uma viagem realizada à cidade boliviana de Santa Cruz.

Ele ainda reiterou que outros 15 casos foram diagnosticados no departamento de Concepción, 450 quilômetros ao norte de Assunção e divisa com Mato Grosso.

Segundo o médico, o Ministério de Saúde do Paraguai vai fortalecer a vigilância epidemiológica das síndromes febris, principalmente nas zonas de maior risco.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions