A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/05/2012 18:25

Novo sistema vai facilitar a descoberta de furto de energia elétrica

Viviane Oliveira
Peritos durante operação no dia 2 de março em Campo Grande. (Foto: arquivo / Marlon Ganassin)Peritos durante operação no dia 2 de março em Campo Grande. (Foto: arquivo / Marlon Ganassin)

Um novo sistema, implantado nas subestações da Enersul, permite medir a quantidade de energia distribuída para uma determinada região e comparar o volume registrado nos medidores em relação ao que foi disponibilizado para aqueles clientes.

Este sistema detecta diferenças entre o abastecido e o faturado. O programa está sendo instalado para orientar e agilizar o trabalho das equipes de fiscalização de maneira a ter maior assertividade na hora de identificar os desvios de energia elétrica.

O novo sistema de checagem à distância está implantado em 100% dos 73 municípios que compõem a área de concessão da Enersul. De janeiro até abril deste ano foram constatadas 11.249 irregularidades em instalações elétricas que abastecem desde moradias a grandes empresas.

Recentemente, a “Operação Curto-Circuito”, desenvolvida na Capital, resultou na prisão de 33 pessoas, incluindo tanto quem vendia o serviço de adulteração, assim como quem contratou para pagar menos pela quantidade consumida.

No interior, os números apontaram também a eficácia dessa operação. Em Bonito, foram 46 autuações que revelaram a existência de fraude em pousadas e hotéis, restaurante, postos de combustíveis e até no prédio de uma agência bancária.

Nesta semana, operação deflagrada em Nova Andradina, demonstrou que dos 30 primeiros estabelecimentos vistoriados, 26 estavam irregulares. O prejuízo anual com o furto de energia em Nova Andradina chega a R$ 12 milhões.

Fraude de energia elétrica pode causar acidentes por choque elétrico e risco de incêndio nas instalações. Quem quiser denunciar qualquer tipo de irregularidade pode ligar no 0800 722 7272 da Enersul.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Excelente , se todos que utilizam pagar de acordo com o consumo , provavelmente o preço da energia deve diminuir o seu preço , pois atualmente o justo paga por aquele que furta energia , por que atualmente tem cara de pau que furta energia e procura induzir outros nesta prática , quando voce não aceita , é tratado de tolo e ri na sua cara e argumenta : então voce tem dinheiro sobrando ?
 
Paulo Pereira em 21/05/2012 08:40:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions