A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/09/2008 12:44

Número de brasileiros usando celulares cresce 17,8%

Redação

Os brasileiros estão falando mais ao celular. De 2006 a 2007 houve um crescimento de 17,8% no número de residências que têm somente telefone celular, ou seja, 17,6 milhões de lares. O salto é ainda mais espantoso se comparado com 2001, ano em que a pesquisa começou a ser realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quando apenas 3,66 milhões de residências tinham o serviço. Os dados foram divulgados hoje pelo Pnad (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio).      

De acordo com William Kratochwill, especialista do IBGE, há uma explicação possível para esse crescimento significativo. "O celular era uma demanda de comunicação reprimida por falta de acesso, mas o barateamento dos aparelhos e o acesso mais fácil podem ter contribuído para esse aumento", analisa. "Um celular pré-pago é muito mais barato do que uma televisão, por exemplo, e pode até sair de graça dependendo do plano da operadora", explica.

O avanço da telefonia móvel fez com que o número de casas com algum tipo de telefone (Fixo ou móvel) aumentasse para 77,7%. O avanço do celular tem mudado também o comportamento da população, que hoje tem mantido diversos meios para se comunicar. Muitos têm optado por ter celular e telefone fixo ao mesmo tempo. Este fenômeno é evidente nos números divulgados hoje que mostram um recuo no número de residências que contam somente com telefone convencional, de 2006 para 2007 houve um decréscimo de 11,8%.

ares, mostra Pnad

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions