ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Número de carros guinchados cresce seis vezes em 4 anos

Redação | 02/02/2009 16:41

O número de carros removidos das ruas de Campo Grande ao pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) aumentou seis vezes em quatro anos. Dados da Agetran ( Agência Municipal de Transporte e Trânsito) revelam que em 2008 foram feitas 944 remoções de veículos irregulares enquanto em 2005 foram 147.

O balanço consta no relatório de atividades da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que foi apresentado hoje. Ainda conforme os dados da administração municipal, observa-se que o total de remoção de 2007 foi bastante semelhante ao ano passado.

Em 2007 foram 945 casos, em 2006 o total foi de 197 e em 2005 era de 147. A reportagem do Campo Grande News apurou que a maioria dos casos refere-se a motoristas que estacionaram veículos na região central e não pagaram o parquímetro.

Alvo constante de queixas da população, a Agetran já anunciou que essas estatísticas vão mudar. No mês de janeiro deste ano nenhum veículo foi guinchado.

O novo diretor da Agência, Rudel Trindade Júnior, firmou acordo na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), onde ficou definido que proprietários de veículos serão avisados do guinchamentos de veículos, caso seja necessário.

A situação no ano passado chegou ao ponto de motoristas registrarem boletins de ocorrência, contra os fiscais, conhecidos por amarelinhos, que removiam carros e motos ao pátio do Detran sem comunicação aos donos.

Nos siga no Google Notícias