ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Número de CNHs cassadas por embriaguez sobe 60%

Redação | 18/09/2009 16:55

O número de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) cassadas em Mato Grosso do Sul por alcoolemia, ou seja, dirigir embriagado, subiu 60% este ano, em relação a 2008.

O dado foi divulgado nesta manhã pelo diretor-presidente do Detran/MS (Departamento de Trânsito do Estado), Carlos Henrique Santos Pereira.

Ele não revelou dados estatísticos, mas enfatizou que as carteiras apreendidas este ano tiveram o número mais do que dobrado em 2009.

"As autuações mais do que dobraram este ano. Existe a fiscalização, mas as pessoas ainda não entenderam que há a Lei Seca, que há fiscalização e continuam bebendo e dirigindo", declarou, durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito, na Assembléia Legislativa.

Para o diretor do Detran, esta é uma mudança cultural, "de atitude".

Diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade acredita que campanhas curtas, com o apoio da mídia, não surtem o efeito esperado. Para ele, somente programas contínuos, como o "Clube do Setinha", ajudam a conscientizar os motoristas.

Hoje, o programa já conta com 100 crianças cadastradas.

Relator da Lei Seca, o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) acha que a aplicação de mais recursos em educação para o trânsito só vai acontecer quando os governantes e a população realmente se incomodarem com os acidentes e mortes.

"Enquanto continuarmos recolhendo mortos e feridos, e achando que isso é normal, nada vai mudar", disparou, defendendo a aprovação de um plano nacional de segurança viária, visando a redução de acidentes.

A semana

Nos siga no Google Notícias