ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

OAB apura culpa de Conselho Tutelar na morte de Rafaela

Redação | 09/03/2010 14:47

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) irá verificar se houve falha do Conselho Tutelar de Campo Grande, no caso da morte da menina Rafaela.

O órgão já havia recebido pelo menos duas denúncias contra a mãe da menina, por suspeita de maus-tratos, mas não houve qualquer medida. A alegação á Polícia é que o carro quebrou as duas vezes e nem uma alternativa foi pensada para ir até a criança.

Rafaela morreu no dia 28 de fevereiro, por espancamento.

O presidente da OAB, Leonardo Duarte, disse que a comissão tem dez dias, a partir de hoje, para elaborar um relatório e que os membros vão pessoalmente até o Conselho Tutelar para apurar o caso.

"O Conselho tem uma boa reputação, principalmente no interior. Vamos averiguar isso o mais rápido possível", enfatizou Duarte.

A OAB irá ouvir o órgão para saber a versão dos envolvidos e caso seja descoberta falha, irá sugerir melhorias e até punição para os responsáveis.

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou, no mês passado, inquérito para investigar também o atendimento oferecido pelos Conselhos Tutelares da Capital.

Crueldade

Nos siga no Google Notícias