A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/03/2010 14:47

OAB apura culpa de Conselho Tutelar na morte de Rafaela

Redação

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) irá verificar se houve falha do Conselho Tutelar de Campo Grande, no caso da morte da menina Rafaela.

O órgão já havia recebido pelo menos duas denúncias contra a mãe da menina, por suspeita de maus-tratos, mas não houve qualquer medida. A alegação á Polícia é que o carro quebrou as duas vezes e nem uma alternativa foi pensada para ir até a criança.

Rafaela morreu no dia 28 de fevereiro, por espancamento.

O presidente da OAB, Leonardo Duarte, disse que a comissão tem dez dias, a partir de hoje, para elaborar um relatório e que os membros vão pessoalmente até o Conselho Tutelar para apurar o caso.

"O Conselho tem uma boa reputação, principalmente no interior. Vamos averiguar isso o mais rápido possível", enfatizou Duarte.

A OAB irá ouvir o órgão para saber a versão dos envolvidos e caso seja descoberta falha, irá sugerir melhorias e até punição para os responsáveis.

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou, no mês passado, inquérito para investigar também o atendimento oferecido pelos Conselhos Tutelares da Capital.

Crueldade

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions