ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

OAB contesta lei que veta deficientes em concurso da Polícia Civil

Aline dos Santos | 10/05/2013 07:53

A mudança na lei orgânica da Polícia Civil, que veda a reserva de vagas para deficientes, é contestada na Justiça pela OAB/MS (Ordem dos Advogados). A entidade pede que a o artigo 45, que exige plena aptidão física e mental, seja suspenso imediatamente.

Segundo a OAB, o processo legislativo durou apenas um dia, pois o projeto de lei foi encaminhado pelo Executivo, discutido e aprovado em 13 de março.

Na ocasião, a aprovação da Lei Complementar Estadual 171 pela Assembleia Legislativa abriu possibilidade para que o governo liberasse o concurso para delegado, suspenso pela Justiça por falta de reserva de vagas.

No entanto, o judiciário não acatou a alteração e o governo alterou o edital para reservar 5% das vagas. A Adin tramita no Órgão Especial do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e ainda não houve decisão.

"Este é um tema de suma importância para o direito constitucional, na medida em que envolve a defesa das minorias", afirma o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias