A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/06/2008 08:17

OAB define hoje lista de indicados para desembargador

Redação

O Conselho Seccional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) inicia daqui a pouco sessão extraordinária que vai definir, por votação, a indicação dos seis nomes que vão compor a lista de indicados pela entidade à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça.

O TJ escolherá três dos seis indicados pela Ordem e enviará a lista tríplice ao governador André Puccinelli que decidirá quem será o novo desembargador.

São 16 os advogados candidatos à vaga de desembargador: André Luiz Maluf, Edson Macari, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, Fátima Suzue Gonçalves Matsushita, Hélvio Freitas Pissurno, Ivan Gibim Lacerda, José Carlos Manhabusco, José Izauri de Macedo, Josué Ferreira, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Marco Túlio Murano Garcia, Nery Sá e Silva de Azambuja, Nilton César Antunes da Costa, Olga Lemos Cardoso de Marco, Raimundo Girelli e Wilson Pereira Rodrigues.

Os candidatos serão sabatinados esta manhã, antes que os conselheiros votem. Caso algum candidato não alcance a votação mínima de 50% mais um dos votos dos conselheiros presentes, será, na mesma sessão, realizada nova votação, e, caso a insuficiência persista, haverá uma terceira e derradeira votação.

Se mesmo assim um ou mais candidatos não consigam os votos de metade mais um dos conselheiros presentes, será reaberto o processo para a escolha dos candidatos às vagas remanescentes na lista até que sejam definidos os seis nomes.

Das 4 vagas abertas neste ano, três foram para magistrados e uma para representante dos advogados, como determina a regra da Constituição chamada Quinto Constitucional. Ontem já foram escolhidos os magistrados: Vladimir Abreu da Silva, Sideni Soncini Pimentel e Dorival Renato Pavan.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions