ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

OAB define hoje lista de indicados para desembargador

Redação | 26/06/2008 08:17

O Conselho Seccional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) inicia daqui a pouco sessão extraordinária que vai definir, por votação, a indicação dos seis nomes que vão compor a lista de indicados pela entidade à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça.

O TJ escolherá três dos seis indicados pela Ordem e enviará a lista tríplice ao governador André Puccinelli que decidirá quem será o novo desembargador.

São 16 os advogados candidatos à vaga de desembargador: André Luiz Maluf, Edson Macari, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, Fátima Suzue Gonçalves Matsushita, Hélvio Freitas Pissurno, Ivan Gibim Lacerda, José Carlos Manhabusco, José Izauri de Macedo, Josué Ferreira, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Marco Túlio Murano Garcia, Nery Sá e Silva de Azambuja, Nilton César Antunes da Costa, Olga Lemos Cardoso de Marco, Raimundo Girelli e Wilson Pereira Rodrigues.

Os candidatos serão sabatinados esta manhã, antes que os conselheiros votem. Caso algum candidato não alcance a votação mínima de 50% mais um dos votos dos conselheiros presentes, será, na mesma sessão, realizada nova votação, e, caso a insuficiência persista, haverá uma terceira e derradeira votação.

Se mesmo assim um ou mais candidatos não consigam os votos de metade mais um dos conselheiros presentes, será reaberto o processo para a escolha dos candidatos às vagas remanescentes na lista até que sejam definidos os seis nomes.

Das 4 vagas abertas neste ano, três foram para magistrados e uma para representante dos advogados, como determina a regra da Constituição chamada Quinto Constitucional. Ontem já foram escolhidos os magistrados: Vladimir Abreu da Silva, Sideni Soncini Pimentel e Dorival Renato Pavan.

Nos siga no Google Notícias