ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

OAB-MS ganha sala nova para atendimento em Fórum Trabalhista

Local será para atender advogados e clientes; Espaço serve para aproximar advogados e sociedade

Yarima Mecchi | 24/01/2017 11:05
Membro da OAB durante inauguração da nova sala. (Foto: Divulgação/OAB-MS)
Membro da OAB durante inauguração da nova sala. (Foto: Divulgação/OAB-MS)

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Mato Grosso do Sul) inaugurou uma sala nova para os advogados que frequentam o Fórum Trabalhista. O presidente da OAB, Mansour Karmouche, disse em nota que o espaço serve para aproximar a Ordem da sociedade e é uma conquista para a classe. A sala será para atender advogados e clientes. 

"São instalações condignas do que merecem nossos advogados. O espaço aproxima a Ordem da sociedade e oferece dignidade para os trabalhadores que mais necessitam; que de repente estão desmotivados porque perderam o emprego ou encontram alguma outra dificuldade. É um grande avanço o reconhecimento do Poder Judiciário Trabalhista com os advogados”, afirmou em nota.

O espaço foi inaugurado ontem (23) e o presidente do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), desembargador João de Deus Gomes de Souza, destacou a importância do diálogo entre os dois órgãos. “Vamos compartilhar, envidar esforços e diminuir sim, tanto os prazos e audiências como o número de demandas. O momento é de diálogo e não de conflito e a conciliação é uma excelente alternativa para isso”, ponderou Souza.


A presidente da ATT-MS (Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso do Sul), Rafaela Kassai, disse que para os advogados o espaço é de grande importância para a celeridade aos processo e o exercício da profissão. "Diante de tantos processos e audiências, ter uma estrutura que atenda o cidadão e os advogados com mais presteza é fundamental. Esta sala pelo bom relacionamento que apresenta com a advocacia e que esse respeito mútuo é é uma questão de dignidade para ambos”.


De acordo com a OAB, a sala fica no 1º piso do Fórum, tem 57m². O horário de funcionamento da Justiça do Trabalho é das 8h às 17h, período em que as audiências poderão ser realizadas nas Varas do Trabalho da Capital e do interior. Já o atendimento ao público permanece das 11h às 17h.

Nos siga no Google Notícias