ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

OAB-MS inaugura amanhã elevador para idosos e pessoas com deficiência

Nyelder Rodrigues | 17/01/2017 19:56
Plataforma irá dar mais acessibilidade para os frequentadores que necessitem de atenção especial (Foto: Divulgação/OAB)
Plataforma irá dar mais acessibilidade para os frequentadores que necessitem de atenção especial (Foto: Divulgação/OAB)

Será inaugurado nesta quarta-feira (18) na sede da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, às 10h, um elevador especial para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com a novidade, quem estiver no prédio terá facilitado o acesso na seccional e na CAA-MS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul). O atual acesso de cadeirantes é feito em uma rampa, onde é necessária a ajuda de outra pessoas para subir ou descer.

A mudança também atende a legislação vigente pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, que determina a instalação de plataforma elevatória em locais onde há barreiras e obstáculos físicos que limitem a locomoção.

"É importante respeitarmos os direitos e garantirmos a acessibilidade destes cidadãos. Integrar as pessoas com deficiência às atividades da OAB é um compromisso que esta gestão faz questão de cumprir", frisa o presidente Mansour Karmouche.

Já a presidente da Codiped (Comissão das Pessoas Idosas, com Deficiência e da Acessibilidade) da OAB-MS, Rita de Cássia Fuentes Luz, destaca a garantia de acessibilidade com dignidade para todos dada a partir dessa inauguração.

"Essa plataforma vai beneficiar não só as pessoas com deficiência como também idosos ou pessoas com alguma limitação de mobilidade temporária. É um marco histórico para a nossa OAB-MS. Sabemos que a reivindicação é antiga e por meio do empenho e competência desta diretoria será uma realidade. Estamos muito felizes", comemora.

Nos siga no Google Notícias