ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prédios da OAB/MS terão elevadores para garantir acessibilidade

Amanda Bogo | 12/01/2017 12:53
Elevadores estarão funcionando a partir do dia 18 deste mês (Foto: Divulgação)
Elevadores estarão funcionando a partir do dia 18 deste mês (Foto: Divulgação)

Para garantir acessibilidade de idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), inaugura no dia 18 deste mês elevadores nos prédios da Seccional e da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados).

A sede da entidade, localizada nos altos da Avenida Mato Grosso, possui acesso para cadeirantes, porém o uso da rampa faz com que o acesso seja limitado para pessoas acompanhadas por um ajudante.

Para garantir locomoção adequada e acessibilidade, previso na lei n. 13.146/2016, de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que determina a remoção de barreiras e obstáculos em vias, espaços públicos e edificações, a diretoria da Seccional decidiu instalar uma segunda opção de acesso nos locais.

“É importante respeitarmos os direitos e garantirmos a acessibilidade destes cidadãos. Integrar as pessoas com deficiência às atividades da OAB é um compromisso que esta gestão faz questão de cumprir”, afirmou o presidente da entidade, Mansour Karmouche.

Conforme a presidente da Codiped (Comissão das Pessoas Idosas com Deficiência e da Acessibilidade), Rita de Cássia Fuentes Luz, a plataforma "vai beneficiar não só as pessoas com deficiência como também idosos ou pessoas com alguma limitação de mobilidade temporária. É um marco histórico para a nossa OAB/MS. Sabemos que a reivindicação é antiga e por meio do empenho e competência desta diretoria na próxima semana será uma realidade. Estamos muito felizes e só temos a agradecer mais essa conquista”, encerrou.

A iniciativa de instalação da plataforma elevatória é uma parceria da OAB/MS, CAAMS e ESA/MS (Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias