ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

OAB vistoria presídio da Gameleira e diz que falta privacidade para advogados

Marta Ferreira | 15/08/2011 16:25

Inaugurado há pouco mais de um ano, o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, onde cumprem pena detentos do regime semiaberto em Campo Grande, recebeu hoje cedo uma vistoria da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que apontou pelo menos uma irregularidade no local.

A OAB divulgou em seu site que o presidente da Comissão, Luiz Carlos Saldanha Rodrigues, afirmou que o local é “inadequado”, e não oferece privacidade entre os clientes.

A comissão pretende visitar todos os presídios do Estado para verificar, segundo Rodrigues, um acordo firmado em 2009 prevendo a melhoria das instalações.

Conforme a OAB divulgou, um relatório com as falhas encontradas na Gameleira será apresentado ainda este mês e divulgado no site.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Agepen, e a informação dada é de está havendo uma reunião na direção do órgão.

O presídio-Localizado em área de 50 hectares, o presídio de regime semiaberto tem 7 metros quadrados de área construída. O investimento foi de R$ 7 milhões.

A estrutura tem capacidade para mil presos, em 120 celas.

Nos siga no Google Notícias