ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Obras da Orla Morena serão inauguradas dia 9 de dezembro

Redação | 29/11/2010 11:30

As obras da primeira etapa da construção da Orla Morena devem ser inauguradas no dia 9 de dezembro. Falta apenas confirmar a vinda de um representante do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que financiou a obra orçada em R$ 9,1 milhões. A data foi definida na manhã desta segunda-feira pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), após vistoria no local acompanhado de secretários e assessores.

As obras da Orla Morena de revitalização da Avenida Noroeste foram iniciadas há quase dois anos e faltam apenas alguns retoques, como pintura nos pórticos e o nivelamento em alguns pontos onde a água ficou empossada para tudo estar pronto para a inauguração. Com 2,3 quilômetros de extensão, a obra compreende um Parque Linear que se estende entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Rua Plutão e inclui pista para caminhada, ciclovia e área para prática de esportes.

Segundo o prefeito, além valorização dos imóveis na região, a obra também trouxe qualidade de vida aos moradores da região do Cabreúva.

"Minha avaliação é positiva. A obra está dentro do prazo. Esta região, que tem uma densidade muito grande, ficou abandonada. O barranco que tinha acima da linha férrea isolava os moradores e nossa proposta, com este parque linear, foi a de integrar as duas comunidades trazendo qualidade de vida à população desta região", disse o prefeito.

Morando há mais de 30 anos no local, o aposentado Lídio Moraes, 73 anos, contou que antes da obras ao longo da linha do trem havia muito mato. "Era um matagal, era abandonado. Agora ficou muito bom e bonito e também valorizado. Até me arrependo de ter vendido alguns terrenos antes das obras", brincou. Sua esposa, dona Geni, 72 anos, conta que era perigoso, "porque alguns marginais se escondiam no mato e corriam atrás das moças".

Nos siga no Google Notícias