A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/02/2014 11:00

Obras do "Minha Casa, Minha Vida" geram 40 mil empregos em MS

Aliny Mary Dias
Obras dão oportunidade do primeiro emprego, mudam função e empregam mulheres (Foto: Marcos Ermínio)Obras dão oportunidade do primeiro emprego, mudam função e empregam mulheres (Foto: Marcos Ermínio)

Visitados ontem pelo governador André Puccinelli (PMDB) e o secretário de Habitação, Carlos Marun, os residenciais que entregarão mais 5 mil casas do Minha Casa, Minha Vida até o fim do ano empregam mais de 40 mil pessoas.

Segundo Marun, a construção das casas, além de realizado o sonho da casa própria, trazem novas oportunidades aos trabalhadores.

Muitos operários conquistaram o primeiro emprego, outros mudaram de profissão e também há as mulheres que conseguiram espaço nas obras. O pinto Wagner Espíndola, por exemplo, trabalhava como vendedor e agora é pintor dos residenciais.

“Estou no ramo há 8 anos e realmente vale a pena, pois sempre estou empregado. Para mim, a construção de casas é uma iniciativa do Governo do Estado que abre um leque muito grande”, diz.

Em Campo Grande, até o fim do ano serão cinco residenciais inaugurados e 5 mil unidades habitacionais concluídas. O investimento é de R$ 314 milhões. Em todo o Estado o montante do investimento chega aos R$ 2 bilhões.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions