ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Residencial Celina Jallad terá 1,498 mil casas entregues em novembro

Aliny Mary Dias e Leonardo Rocha | 21/02/2014 08:50
Etapa final do Residencial será entregue em novembro do ano passado (Foto: Marcos Ermínio)
Etapa final do Residencial será entregue em novembro do ano passado (Foto: Marcos Ermínio)

Construídas para suprir a falta de casas próprias para campo-grandenses de baixa renda, as 1,498 mil casas do Residencial Celina Jallad, próximo do bairro Portal Caiobá, serão concluídas e entregues em novembro, mas a primeira fase termina ainda no mês que vem.

O governador André Puccinelli (PMDB), o secretário Estadual de Habitação Carlos Marun e o ex-prefeito da Capital Nelson Trad Filho visitam o canteiro de obras na manhã desta sexta-feira (21). Além do Celina Jallad, o residencial Nelson Trad terá 1,624 mil casas entregues até abril.

As casas possuem 40 m² e são geminadas, construídas no sistema alvenaria pré-moldada. Ao todo, investimento no residencial chega a R$ 73,488 milhões. Os recursos foram conquistados em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura da Capital na administração de 2011.

Puccinelli ressaltou a importância dos projetos de habitação. “É mais uma conquista do governo em parceria com a antiga gestão. Já que esses projetos são essenciais para a Capital.” O governador ressaltou ainda que o prefeito Alcides Bernal (PP) nunca procurou o Governo do Estado.

Para o secretário de Habitação, a região será muito beneficiada com as casas. “É um projeto que vai ajudar muito a região, principalmente os que não tinham casas próprias e ainda gera emprego pra construção civil”.

Uma das trabalhadoras já beneficiada com a construção do residencial é a operária Regiane Silva, ela atua há 4 anos na construção. “A partir das obras surgiram oportunidades para mulheres. Muitas eram donas de casas e estavam desempregadas. Agora essas opções podem ajudar na renda famílias”, completa.

Secretário de Habitação, Governador e Ex-prefeito participaram de visita (Foto: Marcos Ermínio)
Secretário de Habitação, Governador e Ex-prefeito participaram de visita (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias