ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Oficiais de Justiça rejeitam mudança proposta pelo TJ

Redação | 15/05/2009 16:02

Em assembléia geral, realizada hoje à tarde no Sindicato dos Bancários de Campo Grande, os oficiais de Justiça de Campo Grande rejeitaram a proposta feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins. "Eles querem acabar com a carreira de oficial de Justiça", afirmou o presidente do Sindijus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), Noestor Jesus Ferreira Leite.

Mato Grosso do Sul conta com 400 oficiais de Justiça, sendo 101 apenas em Campo Grande. A proposta do TJ acaba com a investidura do cargo de oficial por meio de concurso público. Com a mudança, a função passará a ser de confiança e por meio de nomeação do juiz. O ingresso seria como escrevente judiciário. "Ele não terá liberdade para atuar com firmeza na execução do mandado", ressaltou Leite.

Outros pontos do projeto, que prevê reajuste linear de 6%, jornada opcional de oito horas diárias e a extinção do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) implantado há três anos. A posição dos 3,5 mil servidores do Poder Judiciário será tomada amanhã, em assembléia geral no Sindijus na Capital. A expectativa é de que o encontro dure mais de cinco horas, já que a minuta de projeto de lei tem mais de 40 artigos.

Nos siga no Google Notícias