Oficial de justiça vai a oficina para demolir prédio
Acompanhado de equipes da PM (Polícia Militar), um oficial de justiça foi esta manhã a uma oficina, no cruzamento da Avenida Fábio Zahran e Rua Salgado Filho, em Campo Grande, para demolir parte do prédio.
Colunas foram construídas na calçada, portanto em local irregular. Por isso uma decisão judicial prevê a derrubada destes pilares e de uma estrutura metálica usada no estabelecimento.
O cumprimento da ordem causou tumulto. De um lado o proprietário do estabelecimento tenta uma liminar para evitar a demolição e, do outro, o oficial de justiça está no local para fazer cumprir a decisão.
Com o documento nas mãos, o oficial Moacir Martins Filho foi esta manhã à oficina Robertinho Pneus. Uma máquina estava estacionada à espera de outros equipamentos para derrubar a coluna e a estrutura metálica.
Moacir esclarece que já foi feita perícia no local e o estudo apontou que o estabelecimento invadiu a calçada. Com os carros na área pública, os pedestres são obrigados a andar na rua.
Um dos proprietários do prédio, Marcos Alberto Teixeira Flores, alega que apenas duas colunas irregulares. Ele aponta divergência quanto à parte que deve ser demolida.
"Há intransigência por parte do oficial de justiça que quer demolir mais do que é necessário", argumenta.
O comerciante acionou uma advogada para conquista liminar que barre a decisão judicial.
Já o oficial de justiça apenas aguarda uma máquina para recortar uma parte da estrutura metálica a ser demolida para não causar danos ao restante do prédio.