ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Oficial flagrado recebendo droga no Presídio de Trânsito

Redação | 07/03/2008 19:49

O oficial penitenciário João  Henrique Sanches, de 36 anos, foi preso nesta tarde, em flagrante, junto com mais três pessoas, acusado do envolvimento na distribuição de maconha para detentos do Presídio de Trânsito de Campo Grande. Ele foi flagrado por dois colegas quando recebeu de visitantes do preso Gilmar Conceição de Oliveira, de 23 anos, processado por furto e roubo, um quilo de maconha, camuflado em duas caixas de sabão em pó.

O entorpecente foi entregue pela companheira de Gilmar, Vilma Conceição Vargas Alem, de 54 anos. Uma outra mulher, Josemere Pereira, de 31 anos, foi identificada como responsável pelo fornecimento da droga. Os colegas fizeram o flagrante porque perceberam que Sanches não fez a conferência de praxe no material recebido. Os presos foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Os presos estão prestando depoimento. O último a ser ouvido deve ser o oficial penitenciário. O boletim de ocorrências lavrado informa que os dois colegas que supreenderam Sanches fazendo vistas grossas à maconha já desconfiavam dele e por isso ficaram  observando o comportamento dele mais atentamente.

Pela quantidade de maconha, a desconfiança é que a droga seria vendida para outros presidiários. O delegado que está responsável pelo caso, Marco Antônio Balsanini, informou ao Campo Grande News que o oficial penitenciário foi autuado em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas, crime agravado pelo fato de ser um presídio e por se tratar de uma autoridade do sistema de segurança. Ele deve ficar na delegacia e depois ser transferido para outra unidade da Polícia Civil. Os outros dois envolvidos devem ser autuados por tráfico, assim como o preso que receberia a droga.

Nos siga no Google Notícias