ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Operação contra acusados de roubos e latrocínios prende 55 em MS

Dos presos, 48 estavam com mandado de busca e apreensão e sete foram pegos em flagrante. A ações ainda apreendeu seis adolescentes

Geisy Garnes | 27/09/2018 17:33

A Operação Midas, deflagrada em todo Brasil nesta quarta-feira (26) com objetivo de localizar autores de roubos e latrocínios (roubo seguido de morte) foragidos da justiça, prendeu 55 pessoas e apreendeu seis adolescentes em Mato Grosso do Sul. Dos suspeitos, 48 tinham mandado de prisão em aberto.

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, dos 55 presos, 48 tinham mandados de prisão em aberto por roubo, latrocínio e também outros crimes. Sete pessoas foram presas em flagrante durante a ação policial.

Foram apreendidos ainda cinco adolescentes que mandado de busca e apreensão por ato infracional e um apreendido em flagrante. Durante as ações, as equipes ainda apreenderam quatro armas de fogo e recuperaram dois veículos com registro de roubo ou furto.

No Estado as ações envolveram mais de 400 policiais civis de várias delegacias da Capital e do interior. Em Campo Grande, todos os presos durante a operação foram levados a Derf (Delegacia Especializada de Roubo e Furto). Após exame de corpo de delito, eles foram transferido para unidades prisionais da cidade.

A operação aconteceu simultaneamente no Distrito Federal e outros 25 estados e contou com a participação de 8.128 policiais civis em todo Brasil. Esta é a terceira operação realizada em parceria com as polícias estaduais, coordenada pelo Ministério da Segurança, no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

O nome da operação, Midas, é uma referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal. Tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios às vítimas e à sociedade.

Nos siga no Google Notícias