ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Operário afogado no Rio Paraguai faria 45 anos hoje

Redação | 10/06/2009 09:13

Afogado na última segunda-feira, no Rio Paraguai, em Porto Murtinho (484 km de Campo Grande), o operador de máquinas Eumadan Alves de Souza completaria 45 anos nesta quarta-feira. O corpo dele ainda não foi encontrado e a família aguarda para poder se despedir.

Sempre muito alegre, Eumadan era o xodó entre os sete irmãos. "Estamos desesperados e agoniados", resume o irmão Eunatan de Souza, de 39 anos.

Ele acredita que Eumadan morreu tentando salvar a máquina que operava na restauração do dique e culpa a empreiteira Gerpav Engenharia por não ter, segundo ele, fornecido equipamentos de segurança como colete, além de deixar Eumadan trabalhando sozinho, sem a supervisão de um técnico de segurança.

"Se tivesse alguém ali, iria falar para ele sair, mas ele queria salvar a máquina", afirmou. Os dois despencaram juntos de uma altura de aproximadamente 10 metros, segundo Eunatan.

A busca tem sido feita por três mergulhadores dos bombeiros e com o apoio de quatro embarcações, duas do Corpo de Bombeiros, uma particular e uma da Marinha.

A máquina foi encontrada no mesmo dia do acidente. O tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Costa Neto conta que o trecho onde ela foi encontrada tem 23 metros de profundidade. "Buscamos em volta e fizemos uma varredura. Agora, estamos tentando movimentar a máquina para ver se o corpo está debaixo dela", disse.

Uma equipe de Campo Grande com materiais e mergulhadores chegará ainda hoje, por volta do meio-dia, a Porto Murtinho para auxiliar nas buscas.

A empreiteira está custeando as despesas de hospedagem e alimentação da família. Mas Eunatan diz que falta empenho dela em tentar acelerar as buscas.

Nos siga no Google Notícias