A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/06/2009 09:13

Operário afogado no Rio Paraguai faria 45 anos hoje

Redação

Afogado na última segunda-feira, no Rio Paraguai, em Porto Murtinho (484 km de Campo Grande), o operador de máquinas Eumadan Alves de Souza completaria 45 anos nesta quarta-feira. O corpo dele ainda não foi encontrado e a família aguarda para poder se despedir.

Sempre muito alegre, Eumadan era o xodó entre os sete irmãos. "Estamos desesperados e agoniados", resume o irmão Eunatan de Souza, de 39 anos.

Ele acredita que Eumadan morreu tentando salvar a máquina que operava na restauração do dique e culpa a empreiteira Gerpav Engenharia por não ter, segundo ele, fornecido equipamentos de segurança como colete, além de deixar Eumadan trabalhando sozinho, sem a supervisão de um técnico de segurança.

"Se tivesse alguém ali, iria falar para ele sair, mas ele queria salvar a máquina", afirmou. Os dois despencaram juntos de uma altura de aproximadamente 10 metros, segundo Eunatan.

A busca tem sido feita por três mergulhadores dos bombeiros e com o apoio de quatro embarcações, duas do Corpo de Bombeiros, uma particular e uma da Marinha.

A máquina foi encontrada no mesmo dia do acidente. O tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Costa Neto conta que o trecho onde ela foi encontrada tem 23 metros de profundidade. "Buscamos em volta e fizemos uma varredura. Agora, estamos tentando movimentar a máquina para ver se o corpo está debaixo dela", disse.

Uma equipe de Campo Grande com materiais e mergulhadores chegará ainda hoje, por volta do meio-dia, a Porto Murtinho para auxiliar nas buscas.

A empreiteira está custeando as despesas de hospedagem e alimentação da família. Mas Eunatan diz que falta empenho dela em tentar acelerar as buscas.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions