Curso gratuito de costura pode garantir emprego no setor de confecção
Capacitação será entre os dias 28 e 30 de julho e prepara participantes para entrevistas de empregos
A Prefeitura de Campo Grande abriu inscrições para um curso gratuito de corte e costura voltado à contratação imediata em indústria de confecção instalada no Polo Empresarial Norte. São mais de 100 vagas disponíveis e o curso é uma das etapas preparatórias para seleção dos novos funcionários.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande está oferecendo um curso gratuito de corte e costura com possibilidade de contratação imediata em uma indústria de confecção do Polo Empresarial Norte. O treinamento, realizado em parceria com o Senai, acontecerá entre 28 e 30 de julho, em frente ao Parque Tarsila do Amaral, no Bairro Nova Lima. O curso conta com 60 vagas distribuídas em três turmas e tem carga horária de 8 horas diárias. Os participantes aprenderão desde fundamentos básicos até o manuseio de máquinas industriais, sendo encaminhados para entrevistas ao final da capacitação. As inscrições seguem até 25 de julho para maiores de 18 anos.
A capacitação é realizada em parceria com o Senai e será oferecida entre os dias 28 e 30 de julho, na unidade móvel da instituição, que estará estacionada em frente ao Parque Tarsila do Amaral, no Bairro Nova Lima. São três turmas com 20 vagas cada, totalizando 60 participantes. A carga horária é de 8 horas por dia, com aulas das 8h às 12h e das 13h às 18h.
O curso abordará desde os fundamentos da costura até o uso de máquinas industriais. Ao final, os alunos serão direcionados para entrevistas com a empresa contratante.
As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho pelo aqui. Se ainda houver vagas, será possível se inscrever presencialmente até o início do curso, no local da capacitação. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar RG e comprovante de residência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.