A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/05/2014 16:41

Operários aceitam reajuste de 8% e encerram greve da construção

Edivaldo Bitencourt
Após 10 dias, operários suspendem greve e retornam ao trabalho (Foto: Marcelo Victor)Após 10 dias, operários suspendem greve e retornam ao trabalho (Foto: Marcelo Victor)

Cerca de 30 mil operários da construção civil de Campo Grande vão ter reajuste salarial de 6,39% a 8% retroativo a 1º de março deste ano. Em reunião na tarde de hoje no Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), os trabalhadores aceitaram a proposta e encerraram a paralisação, que completou 10 dias nesta sexta-feira.

O presidente do Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Campo Grande), José Abelha Neto, o reajuste é acima da inflação, que está acumulada em 5,26% nos últimos 12 meses.

Eles também vão receber um vale alimentação de R$ 100 por mês. Além disso, foram sete dias úteis parados. Os patrões vão dar abono de 50%, que serão repostos nos próximos dias, e descontar 50%.

Segundo o sindicato laboral, 50% dos 30 mil operários aderiram à paralisação. No entanto, o SInduscon estimava que a greve teve a adesão de apenas 2 mil funcionários.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions