ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No 10º dia, greve da construção reduz ritmo de obras na Capital

Kleber Clajus | 02/05/2014 13:49
No 10º dia, greve da construção reduz ritmo de obras na Capital
Trabalhadores recebem hoje quarta contraproposta do sindicato patronal (Foto: Marcelo Victor)

Alguns canteiros de obras ainda sentem, nesta sexta-feira (2), redução no ritmo de trabalho em decorrência dos trabalhadores da construção civil, iniciada desde 23 de abril, em Campo Grande. A categoria negocia com sindicato patronal reajuste de 15% e recebe hoje quarta contraproposta.

No canteiro de obras do Vitalità, da Brooksfield, na Vila Margarida a redução de trabalhadores foi de 300 para 180, contando os contratados por empreiteiras.

A responsável administrativa da obra, Ariane Surdini, confirmou que as obras seguem “em ritmo lento”, mas dentro do cronograma da empresa.

Já no Salvador Dalí, da Plaenge, e no Aquário do Pantanal todos os trabalhadores programados estavam no local, de acordo com responsáveis pelas obras.

De acordo com o presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário), José Abelha Neto, 60% dos trabalhadores continuam no movimento de greve, o que representa 18 mil trabalhadores.

Já o líder sindical Manoel Pereira Martins denunciou que a adesão só não é maior porque os trabalhadores estão sendo “ameaçados com não fornecimento de marmitas e desconto do dia de trabalho”. “Imagina uma pessoa que não mora aqui e tem a alimentação cortada. O cara pula até o portão”, disse Manoel.

A partir das 14h, o SindusCon (Sindicato da Indústria da Construção) pode apresentar a quarta contraproposta para o segmento. Até o momento já foram apresentados reajustes entre 5,39% a 7%, todos recusados.

Segundo Abelha, uma definição sobre a nova proposta deve ser anunciada em assembleia, na segunda-feira (5), na sede do sindicato. O evento está previsto para as 19h, na Rua Maracajú, nº 878.

Nos siga no Google Notícias