A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/10/2011 11:16

PAC 2 vai garantir revitalização do Anhanduí e solução para enchentes

Wendell Reis
Margem do Rio Anhanduí terá praça de esporte e pista de caminhada. (Foto: João Garrigó)Margem do Rio Anhanduí terá praça de esporte e pista de caminhada. (Foto: João Garrigó)

O secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco, informou nesta quinta-feira (13), durante audiência na Câmara Municipal de Campo Grande, que a revitalização das margens do Rio Anhanduí, localizado na Ernesto Geisel, está incluída nos R$ 150 milhões a ser liberado pelo PAC 2. O dinheiro também resolverá o problema de alagamento no Marcos Roberto e Jockey Clube, além de ser utilizado para término da Norte/Sul.

Segundo o secretário, a prefeitura deve abrir licitação para a realização das obras no período da chuva, para que as mesmas sejam efetuadas em seguida. De Marco explicou que a revitalização inclui tratamento das margens, com concreto, gabião (estruturas armadas, flexíveis), ou grama, o que dependerá da velocidade da água. Além do tratamento, a prefeitura pretende implantar pistas de caminhada e praça de esporte no local.

De Marco acredita que as mudanças vão proporcionar uma grande valorização em toda a margem a ser revitalizada, da rua Santa Adélia a rua Campestre. A expectativa é que a obra seja concluída no ano que vem e resolva o problema de alagamento na região.

Alagamentos - O dinheiro do PAC 2 também será utilizado para resolver os problemas de alagamento da região do Jockey Clube e Marcos Roberto. A prefeitura pretende começar o trabalho de contenção na avenida Spipe Calarge, “instalando galerias para beber a água”. O projeto deve ser executado em 10 meses.

O PAC 2 também vai garantir a continuidade da obra do Segredo, fazendo com que se efetive a ligação da Capital no sentido Norte/Sul. Atualmente a obra chegou no bairro Estrela do Sul. A prefeitura pretende abrir a avenida até a saída para Cuiabá. O secretário garantiu ainda que a prefeitura deve entregar todo o Complexo Lagoa até o mês de dezembro, ligando a Via Morena a saída para Aquidauana.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions