A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/05/2015 16:58

Paciente diagnosticado com raiva humana continua em estado grave

Renata Volpe Haddad

O homem de 38 anos internado desde abril no HU (Hospital Universitário) diagnosticado com raiva humana continua em estado grave. Os procedimentos que deveriam ser feitos com o paciente esta semana, foram suspensos devido ao quadro de saúde ruim, já que o exame de sangue aponta alterações.

De acordo com o médico infectologista Maurício Pompílio, o estado do homem é muito grave, porém sem novas mudanças. "Com os resultados dos exames dele, teremos que aguardar como o organismo irá reagir para podermos realizar novos procedimentos", afirmou.

O homem que é de Corumbá está internando desde abril no hospital. Mato Grosso do Sul não registra caso de raiva humana há mais de 20 anos, desde 1994. No entanto, Corumbá vive surto de raiva animal. O caso mais próximo foi registrado em 2009 na Bolívia.

Ladário - O município de Ladário- distante 419 km de Campo Grande, confirmou mais três casos de raiva animal no município durante a tarde de ontem. Ao todo, chega a seis o número de cães infectados pelo vírus. Conforme a secretaria de saúde local, exames laboratoriais constaram a doença.

 

Confirmados mais três casos de raiva animal em cães
O município de Ladário, a 419 km de Campo Grande, confirmou mais três casos de raiva animal no município durante a tarde desta segunda-feira (11). Ao...
Surto: exame descarta raiva humana em adolescente de 13 anos
Exame, realizado em adolescente de 13 anos, descartou nova vítima de raixa humana em Mato Grosso do Sul. Atacada por um cachorro de rua em novembro, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions