ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Pai de menino diz ter peregrinado para registrar BO

Redação | 29/12/2007 09:59

O pai do menino Luiz Eduardo Martins Gonçalves, que está desaparecido há uma semana, Roberto Gonçalves, diz que precisou peregrinar para registrar o boletim de ocorrência do sumiço do filho. A criança desapareceu dia 22, no bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

Acreditando que ainda valia a regra de que só após 24 horas registro de desaparecimento poderia ser feito, o pai da criança esperou até às 17 horas do dia 23 para fazer o registro. Ele foi acompanhado do dono do Cyber Café próximo à sua casa, Fabrício de Lima, que ficou amigo da família devido à presença constante do menino no local.

Primeiro os dois foram ao o 5º Distrito Policial, contam. Lá a plantonista teria informado que o registro deveria ser feito no Conselho Tutelar. Ao chegar no Conselho eles encontraram as portas fechadas. Depois começou a maratona de ligações. Segundo conta o pai do menino foram mais de 10 ligações, para Cepol e outras delegacias para saber onde o registro seria feito.

Acompanhado de Fabrício e do sogro dele, Roberto resolveu ir pessoalmente à Cepol. Ele conta que chegaram às 18 horas e o atendente informou que não poderia fazer o registro porque os computadores estavam ocupados. Ele recomendou que o grupo voltasse na quarta-feira, após o recesso mas, indignados eles disseram que não sairiam dali sem o registro. Após conseguirem fazer o registro foram informados de que as buscas só ocorreriam após o recesso de Natal.

Na quinta-feira a mãe do menino foi à DPCA e a delegada criticou a demora para registrar o boletim de ocorrência. Somente ontem um policial civil foi ao local para uma busca e encontrou um chinelo da criança. Irritados com a demora para as buscas, os pais da criança conclamaram um mutirão entre os vizinhos e na manhã deste sábado iniciaram eles mesmos a procura em um matagal. A primeira-dama, Maria Antonieta Trad, esteve no local. A equipe de resgate dos bombeiros chegou pouco depois.

Nos siga no Google Notícias