A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/12/2014 21:24

Painéis Eletrônicos ajudam motoristas na hora de pegar a estrada

Adriano Fernandes
o PMV tem como finalidade prestar comunicação preventiva aos motoristas durante as viagens.(Foto:Rachid Waqued)o PMV tem como finalidade prestar comunicação preventiva aos motoristas durante as viagens.(Foto:Rachid Waqued)

Foi implantado no último domingo (14) o primeiro Painel Eletrônico de Mensagens Variáveis da BR-163/MS. O equipamento foi instalado na altura do quilômetro 465 do Anel Viário. Além deste, serão mais 17 PMVs (Painéis de Mensagens Variáveis) instalados e operando até o primeiro semestre de 2015.

Operado à distância pelo Centro de Controle Operacional da CCR MSVia, em Campo Grande, o PMV tem como finalidade prestar comunicação preventiva aos motoristas durante as viagens. “Ele permite transmitir em tempo real, qualquer tipo de mensagem. A presença de neblina na estrada, chuvas, acidentes, tudo isso com o intuito de fazer com que o motorista redobre a atenção durante o percurso”, comentou o Gestor de Interação com o Cliente da CCRMSVia, Keller Rodrigues.

O PMV também é um importante canal de veiculação de mensagens didáticas de segurança de trânsito. Com 8,4 m de largura e 2 metros de altura, o equipamento pesa cerca de 800 kg.

São 145 placas de LED, totalizando 25.520 mil LEDs em um display monocromático que permite a visualização a centenas de metros de distância, informando sobre obras, acidentes, prevenindo sobre interdições, desvios ou lentidões de tráfego.

A viabilidade do equipamento se comprova em sua utilização nas mais modernas rodovias do Páis. Enquanto durou a operação, o tráfego no sentido Norte fluiu normalmente pela faixa liberada, enquanto no sentido Sul, o fluxo fluiu por um desvio, com alguns momentos de operação pare-e-siga.

Ainda segundo Keller, a expectativa é de que já para a próxima semana, seja efetuada a instalação de mais um PMV nas proximidades da cidade de Nova Alvorada do Sul.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions