ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Papiloscopistas fazem assembléia e podem aprovar greve

Redação | 06/04/2008 08:42

O Sinpap (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais) faz assembléia nesta manhã para decidir se aceitarão o reajuste proposto pelo Governo ou se entrarão em greve. A assembléia acontece na sede do sindicato, na Rua Montevidéu, no bairro Piratininga, em Campo Grande, e foi confirmada nesta manhã pela presidente do sindicato, Angelice Maria Nery.

A assembléia acontece após o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) ter aprovado na semana passada um indicativo de greve válido a partir da leitura na Assembléia Legislativa dos projetos de lei do Poder Executivo que concederão correção e reajustes salariais aos servidores públicos de todas as categorias. Os dois sindicatos representam parte da Polícia Civil.

Mato Grosso do Sul possui 350 papilocopistas e peritos oficiais. A Polícia Civil tem 2721 homens na ativa: 1.553 filiados ao Sinpol, 74 ao Sinpap e outros a Adepol (Associação de Delegados da Polícia Civil).

Para a Polícia Civil, Puccinelli ofereceu um aumento de 7,79%; 3% através do projeto de aumento linear para todas as categorias e 4,79% através do projeto que promete corrigir as distorções salariais.

Nos siga no Google Notícias