ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Corinthians tropeça e vê classificação ameaçada na Sul-Americana

Timão enfrentou o América de Cale, na Neo Química Arena; placar final: 1 a 1

Por Gustavo Bonotto | 06/05/2025 23:21
Corinthians tropeça e vê classificação ameaçada na Sul-Americana
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Corinthians complicou a situação na Copa Sul-Americana ao empatar com o América de Cali por 1 a 1 na noite desta terça-feira (6), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Grupo C. O gol da equipe paulista foi marcado por Memphis, aos 20 minutos do primeiro tempo, após belo lançamento de Maycon.

Sebastián Navarro empatou para os colombianos logo aos 2 minutos da segunda etapa. O resultado deixou o Corinthians com cinco pontos, ainda na terceira colocação do grupo, atrás do América, com seis, e do líder Huracán, que tem sete e ainda jogará nesta rodada.

O primeiro tempo teve o Corinthians apostando em contra-ataques, deixando a posse de bola com o adversário. A estratégia deu resultado aos 20 minutos, quando Maycon lançou Memphis, que avançou até a meia-lua e finalizou rasteiro no canto direito.

A equipe brasileira teve outras boas chances, como em cabeçada de Cacá e finalização de Bidon, mas não ampliou. O América respondeu no fim da etapa, acertando a trave em cabeçada de Pestaña.

Logo no início do segundo tempo, o América empatou. Aos 2 minutos, Carrascal cruzou fechado pela direita, Hugo hesitou na saída e Navarro apareceu nas costas da zaga para empurrar para o gol.

A partir daí, o Corinthians teve dificuldades para retomar o controle. Yuri Alberto e Talles desperdiçaram boas oportunidades, e o goleiro Soto salvou o time colombiano em pelo menos três ocasiões. Memphis quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio, mas o defensor tirou em cima da linha.

Dorival Júnior tentou mudar o cenário com as entradas de Carrillo, Breno Bidon, Leo Maná e Yuri Alberto, mas a equipe seguiu sem organização ofensiva. Do outro lado, o América valorizou a posse de bola, fez cera e administrou o empate, mesmo com substituições que recuaram ainda mais o time. Carrascal quase surpreendeu Hugo em cobrança de falta, mas o goleiro do Corinthians espalmou.

Nos minutos finais, o jogo ficou truncado, com muitas paralisações, discussões e cartões. André Ramalho, Charles e Yuri Alberto foram advertidos.

Agora, o Corinthians volta as atenções ao Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Mirassol na próxima rodada. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será contra o Argentinos Juniors, também na Neo Química Arena.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias