A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

25/02/2008 07:30

Para 93% das indústrias, tributo é o principal problema

Redação

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta segunda-feira uma sondagem feita no setor industrial apontando a carga tributária como o principal gargalo.  

A pesquisa foi desenvolvida nos últimos três meses de 2007. Das empresas escutadas na pesquisa, 93,5% apontaram dentre os principais problemas a elevada carga tributária, enquanto 57,2% apontaram o alto custo da matéria-prima e 51,3% disseram que é a acirrada competição do mercado.

Para 57,9% dos empresários ouvidos, a margem de lucro operacional da indústria está ruim, enquanto para 36,8% ela está satisfatória. Já o acesso ao crédito pelas indústrias do Estado é normal para 63,6% e muito difícil ou difícil para outros 27,3%. 

Já a saúde financeira das empresas parece estar boa. Para 57,9% dos empresários a situação financeira das respectivas indústrias varia de boa à satisfatória, enquanto para outros 42,1% está ruim. Para 47,4%, as condições da economia não se alteraram e até melhoraram para 36,8%, mas para 52,6% deles a expectativa com relação à economia são de que ela deve permanecer inalterada, enquanto 21,1% estão confiantes e outros 21,1% pessimistas.

Com relação às expectativas para a empresa, 52,7% dos industriais estão confiantes ou muito confiantes, enquanto 47,4% consideram que as coisas devem permanecer na mesma situação. A respeito das perspectivas da demanda dos produtos para os próximos seis meses, os dados são de terá aumento para 47,4% dos industriais, enquanto outros 42,1% prevêem estabilidade e apenas 10,5% vêem possibilidade de queda.
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions