A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/09/2012 11:39

Para autoridades, morte de bandidos é resposta "adequada e eficiente"

Paula Maciulevicius
Comandante do Centro de Formação da PM, major Silva Neto, argumenta que enfrentar a Polícia hoje é burrice. (Foto: Minamar Júnior)Comandante do Centro de Formação da PM, major Silva Neto, argumenta que enfrentar a Polícia hoje é burrice. (Foto: Minamar Júnior)

Autoridades em segurança pública no Estado defendem como "resposta à altura" o número de nove bandidos mortos em confronto com a Polícia Militar de janeiro até agora. O assunto voltou à tona na semana passada, com a morte de um assaltante que fez um caminhoneiro de refém, em confronto com policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, a Polícia tem dado resposta "adequada e eficiente".

“Os criminosos atiram e constantemente são tratados com resposta aquela agressão. Sempre que eles forem atacar, a resposta da Polícia vai ser defender a si e a terceiros. Eu gostaria que eles fossem presos, mas se atacam, serão mortos”, manifestou Jacini, em entrevista ao Campo Grande News

Os quatro envolvidos no roubo do caminhão que terminou na morte de um bandido foram presos na madrugada de terça-feira, dia 28. (Foto: Simão Nogueira)Os quatro envolvidos no roubo do caminhão que terminou na morte de um bandido foram presos na madrugada de terça-feira, dia 28. (Foto: Simão Nogueira)

O comandante do Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), major Silva Neto explica que a função primordial da Polícia Militar é a prevenção da vida, mas ressalta que em uma situação extrema, como as últimas duas, por exemplo, de roubos de caminhão, os militares vão fazer o uso da defesa pela própria vida e de terceiros.

“Enfrentar a Polícia hoje é burrice. Os militares têm treinamento, capacitação e equipamentos aptos à preservação. Se há ataque, é inevitável que isso ocorra, mas não significa que estamos buscando algo neste sentido”, ressalta.

Para o comandante da PM, coronel David, a responsabilidade é atribuída ao bandido que atirou primeiro contra os militares. (Foto: Minamar Júnior)Para o comandante da PM, coronel David, a responsabilidade é atribuída ao bandido que atirou primeiro contra os militares. (Foto: Minamar Júnior)

No caso de terça-feira, o bandido, segundo relatos da PM e da própria vítima, já havia atirado contra os militares da Cigcoe, e no momento em que tentava fugir em um veículo de passeio, atirou outras duas vezes contra a Polícia.

“Vejo isso como a ousadia dos marginais que continuam e vão continuar se dando mal ao entrar em confronto com a Polícia”, defende o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

O comandante citou que no último crime, os outros quatro bandidos envolvidos foram presos, sem que nenhum tiro disparado contra eles.

“Atribuo a uma responsabilidade dele, a Polícia prendeu os outros e contra eles nenhum tiro foi dado. Se ele não tivesse atirado, estaria ainda entre nós. A Polícia está agindo rigorosamente dentro dos ditames legais, que caracteriza legítima defesa”, finalizou David.



bandido e bandido ferro neles
 
zelito santos em 09/11/2012 21:32:10
"Quem com ferro fere, com ferro será ferido", estou de acordo com as recentes ações da polícia. Pena que aqueles bandidos, que matam aqueles dois jovens para roubar o veículo deles não reagiram...
 
Celso Santos em 05/09/2012 07:48:39
Gente me descupa mais esse mundo esta perdido como qe vcs aceitam qe um Policia mate alguem. na biblia diz "não mataras" é por isso qe o mundo só piora hoje a sociedade aceita qe um policial mate uma pessoa. Quero ver quando não existir mais "bandidos" como vcs dizem. Cuidado pra eles não matarem algum de vcs qe escreveram comentarios elogiando esse tipo de atitude.
 
Patricia Souza em 03/09/2012 12:59:34
Que bom !
Não pode prender mesmo,pois podem fugir !
E o melhor carcereiro é o coveiro Prende e não solta mais !
 
renato rocha em 03/09/2012 12:53:39
parabéns, a policia militar, é só assim pra os bandidos respeitarem a vida, atirou na policia, toma tiro de volta,,,, parabens e que DEUS, proteja sempre os policiais
 
marcos antonio em 03/09/2012 12:22:04
É TODOS ESSES COMENTÁRIOS ACIMA SÃO MUITO PLAUSÍVEL, EM RELAÇÃO À PM, MAS VAMOS DEVAGAR, PRA QUE O ESTADADO OU BRASIL ENTRE NO EIXO TEM QUE ACABAR NÃO SÓ COM OS BANDIDOS CIVIS, SABEMOS QUE DENTRO DA CORPORAÇÃO EXISTEM MUITOS POLICIAIS QUE USAM A FARDA PRA COMETEREM CRIMES. NÃO SE ESQUEÇAM DAQUELE QUE INVADIU UMA CASA, MATOU UM E ATIROU ATÉ EM CRIANÇAS, LEMBRAM, ESTÁ PRESO? QUAL A DIFERENÇA.
 
Milton Martins em 03/09/2012 12:21:05
É justa a reação da polícia. E a verdade é que bandido bom é bandido morto.
 
Carlos Eduardo em 03/09/2012 12:05:56
bandido bom e bandido morto e enterrado em pé pra ocupar menos espaço !
 
lanner flavio granze em 03/09/2012 10:29:04
Fico indignado com a atitude dos bandidos que assasinaram friamente os dois jovens, não terem reagido ao serem presos. São realmente bandidos.
 
Áttila Gomes em 03/09/2012 10:28:33
Policial é cidadão sim,eles receberam a função de nos proteger,nem que para isso
tenham que atirar. Hoje em dia me sinto como em um confinamento, destes em que
os bovinos são escolhidos para o abate. Viramos reféns e eles (bandidos),vão só
nos escolhendo. Esta lei do desarmamento fede a esgoto político,que desarmem
primeiro os bandidos e depois aceitaremos. Enquanto isso...
 
josé gomes em 03/09/2012 09:59:31
parabéns s policia militar de MS , o povo de bem desse estado aprova a atuaçao de nossos bons policiais,
 
paulo dias em 03/09/2012 09:59:08
Nunca ouvi falar que um integrante dos direitos humanos. Tenha corrido para a porta da cadeia pra defender um assassino do seu filho...
 
Paulo Achucarro em 03/09/2012 09:57:57
Essas autoridades e o gorverno do estado estão em rota de colisão com a GALERA da comissão de direitos humanos. É isso mesmo, longe de desmerecer os princípios a que se propõem, mas, traduzindo para o brasileirês a coisa é diferente, é só olhar para a situação em que se encontra a nossa sociedade, o cidadão de bem está refém da bandidagem que a cada dia conquistam mais direitos.
 
Aliércio Ramos em 03/09/2012 08:35:14
9 bandidos mortos de janeiro até agosto mortos pela PM... e quantas pessoas foram mortas pelos bandidos de janeiro até agosto, não conta???
O policial que mata um bandido pra se defender sofre processo pro resto da vida.... e o bandido que mata um inocente, fica impune... está certo isso???
 
Marcia Loureiro em 03/09/2012 08:27:14
lugar de bandido é no cemiterio a policia tem que fazer uma limpa.
 
Fatima Oliveira em 03/09/2012 08:22:30
" Bandido bom é bandido morto ", esse bordão já é antigo e é claro que a maioria da população está do lado da polícia.
Atirou contra policial, caixão e vela preta!
 
Eder Lima em 03/09/2012 08:05:50
Eu diria que se tivesse em serviço e alguém tentasse contra a minha vida eu ia me defender com a ferramenta do meu trabalho. Hoje o Brasil tem emprego para todos e ainda faz cursos gratuitos; se o indivíduo não quer e quer roubar trabalhador, não poder viver no meio. Ou se muda as leis para manter presos, ou vai ter muitas mortes; a popução não aguenta mais.
 
luiz alves em 03/09/2012 07:49:57
Cara Patricia Souza, é verdade que a biblia diz "não mataras" e tbm "não roubaras", mas o que dizer sobre os ultimos fatos na midia, e a vida de dois jovens recem tiradas por marginais? E do casal morto a sangue frio por outros marginais, estas vidas não contam. Patricia não condene o trabalho da Policia, ajude mas estes trabalhadores que nos protejem e nos guardem, e DEUS julgara nossas acões.
 
Ramao Rodrigues em 03/09/2012 02:52:23
Pela primeira vez após 30 anos residindo nesta Capital, deixar meus PARABÉNS,AO SENHOR SECRETARIO SEGURANÇA DR.VANTUIR JACINI ,AO CEL.DAVID,AOS DEMAIS CORONÉIS E PRINCIPALMENTE AO COMANDANTA DA CIGICOE,QUE EM SUAS ENTREVISTAS DEIXA CLARO QUE APÓIA SEUS COMANDADOS,TRATAR BANDIDO COMO"A POPULAÇÃO E A PRÓPRIA POLICIA SÃO TRATADOS. PARABÉNS AUTORIDADES DE MS
 
ricardo terra emos em 02/09/2012 12:50:40
Eu concordo!!!Quanto menos bandido vivo, melhor pras pessoas do bem!!!!
 
Sergio Pedroni em 02/09/2012 12:39:36
Com todos os assassinatos, roubos, sequestros e demais delitos praticadso, acho pouco, 9 bandidos mortos e 8 meses.
 
Valdir Viganó em 02/09/2012 12:34:28
Mais que justo.É a melhor maneira de defender a sociedade.Não ter dó de bandidos.
 
Paulo Eduardo Calvoso em 02/09/2012 12:28:33
A policia precisa fazer o seu trabalho e devolver esses bandidos para o inferno, de onde eles vieram.
 
josé rodrigues em 02/09/2012 11:13:22
Nós policiais militares estamos felizes por respostas como essas. Espero que nossos comandantes tenham essa mesma atitude na hora de elogiar.
 
Sérgio Marques de Alencar em 02/09/2012 10:22:50
Parabéns policiais militares! Não morreu nenhum santo!
 
Eliane Ferreira em 02/09/2012 10:07:57
parabéns aos policiais pelos excelentes serviços prestados em MS,bandido bom é bandido morto!!!!!
 
jane oliveira em 02/09/2012 09:12:55
Tem que matar mesmo, cadeia não adianta pra essa gente.
 
Fernando Alcantara Machado em 02/09/2012 09:04:36
Meus parabéns a POLICIA MILITAR.
Parafraseando Luiz Carlos Alborghetti: "Bandido bom é bandido morto. E enterrado em pé, para não ocupar espaço."
 
André Péricles em 02/09/2012 07:57:32
parabens a policia militar que vem realizando um excelente trabalho
 
gilvan pereira da silva em 02/09/2012 07:51:39
Bandido bom é bandido Morto !!!
 
Elviria Santos Ferreira em 02/09/2012 07:11:53
Não sei porque tanta preocupação da OAB, com quantidades de bandidos mortos em confronto com policiais, deviam preocupar com as familias de pessoas que foram vítimas e ceifadas por criminosos.
Os Direitos Humanos, só funciona para os criminosos? Gostaria de saber, qual o objetivo?
 
Naielly Mayara em 02/09/2012 06:12:06
Bandido bom é bandido morto!!!
 
Carlos Eduardo Bernardo em 02/09/2012 06:07:10
Meus PARABÉNS à PM do MS... Graças a vocês que ainda temos o mínimo de segurança e paz... Àqueles que acham um "absurdo" o número de bandidos mortos, se aprofundem no assunto.. Analisem quantos "pais de família" são mortos por esses "selvangens"... Depois, e somente depois, tentem formular alguma opinião.....
 
icaro algusto em 02/09/2012 06:00:57
Um bandido morto significa vidas salvas e dignidade para o cidadão de bem. Lixo tem que ser tratado como lixo, e cachorro louco tem que ser sacrificado.
 
Leonardo Adriano em 02/09/2012 05:03:46
infelizmente, o pai de toda esta violência tem nome = oab !!!! a polícia prende e os advogados soltam !!! gananciosos, veem apenas o recheio dos bolsos de seus clientes, ouco se lixando para a dor das famílias de suas vítimas !!!!
 
luis henrique cristian de castro em 02/09/2012 04:14:52
Algumas pessoas acham essas declarações um absurdo,mas garanto que essas pessoas nunca ficaram na mira da arma ,ou foi humilhada e agredido por um desses coitadinhos que vivem para cometer crimes ....Espero que não passem por isso para que possam refletir mais sobre o assunto !

 
julio cezar barbosa cordeiro em 02/09/2012 03:36:50
Temos que entender de uma vez por todas, a utopia acabou. A sociedade está refém de bandidos não é de hoje. Pra começar, a pena de prisão perpétua urge, para crimes dolosos contra a vida, como é nos USA. A sociedade deve ser ouvida e respeitada incontinenti! A educação deve ser uma meta a ser perseguida implacavelmente pelos governos e a sociedade deve fazer a sua parte, cobrando das autoridades!
 
Vicente de Paula em 02/09/2012 02:53:45
Parabéns! Melhor um bandido morto do que um policial. Bandido bom é bandido morto...
 
Filipe Alberto em 02/09/2012 02:52:40
Parabéns a PM . Bandido bom e bandido morto. direitos humanos para os humanos direitos e não para esses monstros.
 
Andre Yuri em 02/09/2012 02:48:38
Bandido Bom é bandido morto.
 
Alexandre Lima em 02/09/2012 02:29:46
A PM não pode e não vai se curvar a bandido nenhum.. Parabens comandantes e que continuem assim, pois bandidos hoje não respeitam mais nada só com respostas a autura da policia,que eles iram baixar a bola
 
CARLOS LIMA em 02/09/2012 02:27:08
EU ACHO QUE AQUI NO BRASIL DEVERIA TER PENA DE MORTE SIM ,PRA QUE CADEIA PRA ESSES VAGABUNDOS,PRA POPULACAO TER QUE FICAR SUSTENTANDO NA CADEIA AQUI TEM QUE MATAR SIM ESSE BANDO DE MARGINAL INCONCEQUENTE QUE ROUBAM E O PIOR AINDA MATAM
 
luciana rios em 02/09/2012 02:24:52
A polícia está corretissíma, bandido atirou de lá manda resposta na mesma moeda.e contra a bandidagem é "Ferro nas boneca".A PMMS esta de parabéns.
 
Denis Luz Lara em 02/09/2012 02:19:00
Não acho correto a polícia militar sair matando pessoas, por que isto não cabe a eles, se assim o foçe teria que ser morto vários policiais militares que também são bandidos pior que muitos outros bandidos. dessas 9 mortes em que polícia militar marou "bandidos", todas foram pela cigcoe.O que tá acontecendo?só a cigcoe é capaz ou já gostam de matar "bandidos" por gostar embora reaja ou não reaja?
 
Luiz Henrique Batista em 02/09/2012 02:18:07
É isso aí. Atirou na policia, tem que revidar com bala.
Não adianta chegar nos bandidos com buque de rosas.
 
Cleberson Silva em 02/09/2012 01:54:31
"BANDIDO QUE ATIRA EM POLÍCIA TEM QUE MORRER!!!"
 
laercio souza em 02/09/2012 01:28:09
bandido bom é bandido morto! é zé fiinii..
 
isaias almeida em 02/09/2012 01:25:29
Parabéns . Foi pouco pelo tanto de crime bárbaro.
 
Emersom Floriano em 02/09/2012 01:20:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions